Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/11/2019 às 21h05min - Atualizada em 25/11/2019 às 21h05min

Núcleo de Apoio Psicopedagógico do Unicathedral realiza trabalho interdisciplinar com grupo terapêutico

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Seja para se colocar no mercado de trabalho ou para seguir o próximo passo educacional através de uma pós-graduação ou mestrado, é preciso estar preparado e saber o que realmente quer. Porém muitas vezes essa é uma realidade distante na vida de quem está prestes a se formar.

Nos dias de hoje não está fácil ter uma boa colocação, o mercado está cada vez exigente e nem sempre é possível dar sequência aos estudos após concluir o curso superior, devido a isso muitos acadêmicos desenvolvem problemas psicológicos e precisam de um acompanhamento especializado.

O Centro Universitário Cathedral forma seus docentes para que eles se preocupem também com a saúde mental de seus alunos. Nessa intenção por iniciativa da professora Gricyella, a psicóloga Dra Lívia responsável pelo NAP do Cathedral realizou dia 18/11 um grupo terapêutico com os acadêmicos de Direito do turno matutino (DM10A e DM10B).

A maioria desses acadêmicos já foram aprovados no tão sonhado Exame de Ordem, ou estão se preparando para a primeira e segunda fase do Exame, logo, a ansiedade e o desespero do incerto futuro apavora a todos. Como dizia o poeta, eles estão se perguntando: “E agora José que a festa acabou?”… a Dra Lívia utilizou-se de técnicas que trouxe aos acadêmicos uma clareza maior na tomada de decisões, momento em que refletiram e trabalharam estratégias para se prepararem para o pós formatura sem tormentos imaginários.

Concluir um curso superior é um momento muito esperado por boa parte dos acadêmicos, mas estar preparado para o próximo passo é de suma importância para garantir a saúde mental.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90