Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2019 às 14h49min - Atualizada em 24/11/2019 às 14h49min

Cineclube Roncador exibe em Barra do Garças documentário sobre Amazônia e suas questões socioambientais

Melissa Nakamura / UFMT - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O tema deste ano da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável" e ocorre durantes os dias 25 a 29 de novembro nas dependências do Campus Universitário do Araguaia, da UFMT, junto com a IX Semana Científica do Campus.

Pensando nisso, o Cineclube Roncador propôs uma sessão com a exibição do documentário "Amazônia S/A", produzido por Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone. A sessão será no dia 25 de novembro, às 16h30, na sala 224, no bloco da xerox, na Unidade de Barra do Garças da UFMT/CUA.



O documentário exibido em cinco episódios e disponível no Youtube problematiza as questões socioambientais que afetam o Brasil e toda a Amazônia, como o desmatamento, a fronteira agrícola, a produção de minérios, mas trata também da valorização da cultura e dos povos nativos.

Após a exibição do filme, erá realizada uma roda de conversa sobre as questões levantadas no enredo, e para auxiliar o debate está confirmada a presença dos professores Magno Silvestri e Hidelberto de Souza Ribeiro, respectivamente dos cursos de Geografia e de Letras do Campus Araguaia e estudiosos do tema.

Haverá distribuição de pipoca e quem participar da sessão terá direito a certificação valendo horas complementares.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90