Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2019 às 11h55min - Atualizada em 23/11/2019 às 11h55min

Cantor faz música pedindo a conclusão do asfalto da BR-158 VEJA VÍDEO

O cantor e produtor Luciano Faustine, utilizou suas ferramentas como forma de apelo, e resolveu soltar a voz

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


A BR-158, sem dúvidas é uma das maiores lutas que os moradores da região Norte Aragauaia enfrentam. Isso porque todos os dias, cerca de 10 mil carretas, além de carros e motos trafegam pela rodovia, sem nenhuma segurança, encarando um trecho de 120km de estrada de chão. 

O Agência da Notícia é um dos apoiadores da causa, e está na luta ela pavimentação da rodovia há mais de 10 anos. O trecho que possui 120 km, é coberto por muita poeira nas épocas da seca, e muita lama nas épocas mais chuvosas. Dessa forma, a população não tem escolha, se não enfrentar os riscos para poder realizar a passagem. 

Tendo em vista o grande fluxo de carretas que passam diariamente pela BR, as estradas não aguentam por muito tempo, e mesmo com manutenções ocorrendo, ainda oferece perigo. 

Na BR-158 ocorrem inúmeros acidentes, e muitas vidas perdidas que se arriscaram a enfrentar o perigo.

Na sexta-feira (22) mais uma vez um morador resolveu se manifestar, e fazer um apelo às autoridades quanto à situação caótica em que a BR-158 se encontra, mas desta vez com um pedido de socorro diferente dos demais. Tendo em vista a grande revolta de todos os moradores que se encontra na região, o cantor Faustine resolveu soltar a voz, e também gritar pelo pedido de socorro. 



O cantor e produtor Luciano Faustine, utilizou suas ferramentas como forma de apelo, e resolveu soltar a voz. Nesta sexta-feira, Faustine lançou em seu canal do YouTube a música “BR-158”. A música é de autoria própria e traz uma reflexão da atual situação do trecho e as dificuldades que os motoristas enfrentam diariamente. 

Segundo Faustine, essa foi uma forma de colaborar com a população usando as próprias ferramentas de trabalho: “Eu usei o que tinha, para dizer aquilo que todo mundo quer dizer. Nós não podemos esquecer a BR-158, e as autoridades precisam olhar para nós. Acredito que com a música, seja mais fácil chamar atenção para que alguma providência seja tomada” completou.  

Segundo ele, foram gastos cerca de 7 dias para realizar toda a produção de arranjos, letra, e gravação de clipe, na própria BR. 

A pavimentação da BR-158 continua ainda sendo um sonho pelos moradores do Norte Araguaia, e com certeza trará muitos benefícios e mais desenvolvimento para a região. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90