22/11/2019 às 15h56min - Atualizada em 22/11/2019 às 15h56min

Roberto Farias propõe parceria com Rotary durante visita do governador do distrito 4440

O prefeito de Barra do Garças revelou o interesse dele de construir um asilo e convidou Rotary para atuar como gestor da entidade

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Governador do Rotary Club visita


O prefeito Roberto Farias propôs nessa quinta-feira (21), uma parceria com o Rotary Clube Barra do Garças e Barra do Garças Águas Quentes durante a visita do governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa. A proposta prevê a administração da Casa de Velório ou o futuro Asilo dos Idosos que será construído em 2020 pela Prefeitura na estrutura da Casa Crisálida.

Beto destacou o trabalho social realizado pelo Rotary, mas cobrou dos clubes uma participação mais efetiva em questões que são entraves para o município e que poderiam ser destravadas pelas entidades. Além de proposta de parceria, o prefeito acredita que o governador do Rotary poderia trazer para Barra do Garças ações que já são desenvolvidas em outros municípios.



“O município vai construir um asilo com capacidade para 50 idosos e é aí que o Rotary poderia entrar como gestor. A Prefeitura sozinha não tem condições de gerir uma entidade tão importante como esse futuro asilo e com o envolvimento do clube aliviaria um pouco sobrecarga. Todas as despesas serão custeadas pelo poder público. Queremos apenas a gestão compartilhada”, enfatizou.

O prefeito ainda sugeriu ainda, caso não seja possível a administração do asilo, a gestão da Casa de Velório, que está passando por reformas. Nessa sugestão, o presidente do Rotary Clube Águas Quentes, o advogado Aridaque Neto informou que levará a proposição a votação na próxima reunião do clube. Ele não descartou a possibilidade, porém, depende do aval dos associados.

O governador do Rotary, Washington Calado, prometeu se empenhar para trazer à Barra do Garças ações que a entidade já desenvolve em outros municípios e apoiar os clubes local caso faça a opção pela administração de uma das entidades propostas pelo prefeito.

O presidente do Rotary Clube Barra do Garças, Jovelino Dallabrida, acompanhado por membros dos dois clubes, também participou da visita ao prefeito Roberto Farias.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
19.9%
73.8%