Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/11/2019 às 15h56min - Atualizada em 22/11/2019 às 15h56min

Roberto Farias propõe parceria com Rotary durante visita do governador do distrito 4440

O prefeito de Barra do Garças revelou o interesse dele de construir um asilo e convidou Rotary para atuar como gestor da entidade

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Governador do Rotary Club visita


O prefeito Roberto Farias propôs nessa quinta-feira (21), uma parceria com o Rotary Clube Barra do Garças e Barra do Garças Águas Quentes durante a visita do governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa. A proposta prevê a administração da Casa de Velório ou o futuro Asilo dos Idosos que será construído em 2020 pela Prefeitura na estrutura da Casa Crisálida.

Beto destacou o trabalho social realizado pelo Rotary, mas cobrou dos clubes uma participação mais efetiva em questões que são entraves para o município e que poderiam ser destravadas pelas entidades. Além de proposta de parceria, o prefeito acredita que o governador do Rotary poderia trazer para Barra do Garças ações que já são desenvolvidas em outros municípios.



“O município vai construir um asilo com capacidade para 50 idosos e é aí que o Rotary poderia entrar como gestor. A Prefeitura sozinha não tem condições de gerir uma entidade tão importante como esse futuro asilo e com o envolvimento do clube aliviaria um pouco sobrecarga. Todas as despesas serão custeadas pelo poder público. Queremos apenas a gestão compartilhada”, enfatizou.

O prefeito ainda sugeriu ainda, caso não seja possível a administração do asilo, a gestão da Casa de Velório, que está passando por reformas. Nessa sugestão, o presidente do Rotary Clube Águas Quentes, o advogado Aridaque Neto informou que levará a proposição a votação na próxima reunião do clube. Ele não descartou a possibilidade, porém, depende do aval dos associados.

O governador do Rotary, Washington Calado, prometeu se empenhar para trazer à Barra do Garças ações que a entidade já desenvolve em outros municípios e apoiar os clubes local caso faça a opção pela administração de uma das entidades propostas pelo prefeito.

O presidente do Rotary Clube Barra do Garças, Jovelino Dallabrida, acompanhado por membros dos dois clubes, também participou da visita ao prefeito Roberto Farias.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90