Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2019 às 23h42min - Atualizada em 21/11/2019 às 23h42min

Carros da Empaer são abandonados em fazenda

Repórter Agro
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Portal Repórter Agro, recebeu uma denúncia nessa quarta-feira(20), onde carros com adesivos da Empaer estão virando sucata, abandonados numa fazenda há cerca de 50km da BR 158, próximo à cidade de Confresa.

Nas fotos é possível ver os carros abandonados, alguns bens destruídos, outros ainda com pneus, e existe também uma camionete no local. Vale ressaltar que não é possível saber a quanto tempo esses veículos estão abandonados. Mas estão expostos ao tempo pegando chuva e sol.

Uma das maiores dificuldades de acordo com a própria Empaer, Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, assistência e Extensão Rural, que é a empresa responsável por dar assistência principalmente aos pequenos produtores, é de ter veículos com condições de trabalho.



“É um descaso o que vemos, precisamos de veículos para que o produtor tenha assistência, e quando não são abusos cometidos com veículos, que muitas vezes os funcionários usam em beneficio próprio, vemos carros sendo sucateados, isso é inadmissível” desabafou um pequeno produtor Rural ao Repórter Agro, mas preferiu não ser identificado, por temer represálias.

O escritório Regional da Empaer está localizado em São Felix do Araguaia, e o responsável pela Região é Marcondes Monção de França, o Repórter Agro entrou em contato com o escritório, mas Marcondes estava em viagem, e os telefones celulares dele estavam fora da área de serviço. 

Vale lembrar, que no inicio do mandato do Governador Mauro Mendes houve algumas discussões sobre a extinção de alguns órgãos públicos de MT, entre eles a Empaer, a medida seria para conter gastos. Mas depois Mauro Mendes voltou atrás e deixou a Empaer em funcionamento. 

Não houve resposta da Empaer até o fechamento desta matéria.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »