21/11/2019 às 23h36min - Atualizada em 21/11/2019 às 23h36min

25 meninas e 6 garotos disputaram títulos de Miss e Mister Beleza Negra

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Rondonópolis realizou na quarta-feira (20), no “Dia da Consciência Negra”, o primeiro concurso que traz os títulos de miss e mister beleza negra, na Casario, em Rondonópolis (MT).

O concurso de Miss Beleza Negra já acontece há 10 anos, mas em 2019, pela primeira vez, os meninos poderão participar.

Conforme a presidente da Unegro, Luzia Nascimento, vão participar do concurso 25 meninas, com idades que variam entre 13 e 26 anos, e 6 meninos, de 15 a 28 anos.

A ideia, segundo ela, é mostrar para a sociedade a beleza do jovem negro e, além disso, tentar inseri-los no mercado de trabalho, especialmente no ramo da moda e publicidade.

Além disso, a expectativa é garantir a melhoria da autoestima dos jovens.



As atividades tiveram início no dia 11 de novembro, com palestras e discussões sobre temas que, segundo Luzia, envolvem o dia a dia da população negra, como racismo e segregação.

“O racismo é cruel. Se analisarmos o número de mortes violentas em todo o Brasil a gente percebe que entre os brancos esse número diminuiu, enquanto entre os negros aumentou absurdamente. Há o preconceito real contra os negros, inclusive nas abordagens policiais”, afirmou Luzia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
4.7%
20.2%
73.4%