Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2019 às 15h32min - Atualizada em 21/11/2019 às 15h32min

Morre jovem que lutava contra câncer e mobilizou Barra do Garças nos últimos meses

Araguaia Notícia


Faleceu na quinta-feira (21/11) a jovem Kamilla Dias, de 27 anos, que mobilizou vários amigos e conhecidos durante onze meses na luta que ela travou contra um câncer uterino. Até a dupla Zé Ricardo e Thiago gravou um vídeo pedindo para pessoas comprarem uma rifa em favor de Kamilla (veja vídeo logo abaixo).

A jovem foi diagnosticada com um câncer em dezembro do ano passado quando começou o seu tratamento com apoio da família, amigos e também da loja Emergência Wear de Barra do Garças, do empresário Abi, onde trabalhava. Kamilla se afastou do serviço em maio para cuidar da saúde.

E mesmo assim, a loja e amigos continuaram mobilizados promovendo uma rifa e vários eventos em prol da jovem tanto em Barra do Garças como também nas cidades de Primavera do Leste e Poxoréo-MT. No domingo, dia 17//11, foi realizada uma feijoada em Barra do Garças com recorde de participação em favor dela.

Mas, infelizmente, Kamilla não resistiu e faleceu na quinta-feira. O corpo dela está sendo velado e será sepultado na cidade de Primavera do Leste-MT onde mora a sua família.

No Instagram e Facebook da loja Emergencia Wear foi postado uma mensagem contando a história de luta desta jovem pela vida. E a própria Kamilla destacou no mês de outubro, no facebook, a importância dos exames preventivos para mulher e agora em novembro para os homens. Kamilla deixa uma filha de 7 anos de idade. 

Uma guerreira

No início de junho deste ano o problema se agravou devido a medicamentos, que lhe foram passados, mas que infelizmente não fizeram efeito. No dia 14/07, Kamilla passou por uma cirurgia pra retirada de miomas que vinham ocasionando seu problema de saúde, retirou também o útero e na retirada de um dos miomas perfurou a bexiga o que acabou complicando ainda mais seu quadro de saúde.

No dia 25/07, ela passou por outra cirurgia pois um rim havia paralisado e para corrigir a bexiga que foi perfurada, esses procedimentos foram realizados em Primavera onde ela tem uma parte de sua família e que está cuidando dela nesse período tão difícil.

A luta de Kamilla faz nos refletir a importância dos exames preventivos. Esperamos que haja mais consciência de todos (homens e mulheres) para procurarem um posto de saúde mais perto de casa e fazer os exames preventivos.
 
Descanse em paz Kamilla Dias.





Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90