Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2019 às 16h37min - Atualizada em 19/11/2019 às 16h37min

Dia da Bandeira é comemorado pelo Exército em Aragarças com a participação de escolas

Um dos quatro símbolos da soberania do nosso país, a bandeira do Brasil está completando 130 anos

Araguaia Notícia
Fotos: soldados Borges e Ezequiel / 58º Bimtz


Uma cerimônia na terça-feira (19/11) comemorou os 130 anos da bandeira do Brasil, um dos quatro símbolos nacionais da soberania e democracia do nosso país.

A solenidade foi realizada no 58º Batalhão da Infantaria Motorizado (Bimtz) com a presença de alunos e professores das escolas Luminar e Gaspar Dutra, de Barra do Garças.

O evento tem a finalidade de cultuar a Bandeira do Brasil e durante a cerimônia os alunos acompanharam atentamente a solenidade onde o Exército procede para incinerar as bandeiras inservíveis de uma forma respeitosa.



Na ocasião, foram entregues medalhas de destaques para militares do batalhão Sentinela do Araguaia. A formatura foi prestigiada por autoridades civis e militares do Vale do Araguaia. Estiveram presentes também representantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e do Centro de Ensino Laura Vicuña, estabelecimentos de ensino barra-garcenses.

Acompanhe fotos da solenidade alusiva ao Dia da Bandeira com os soldados Borges e Ezequiel. Parabéns aos integrantes do 58º Bimtz na pessoa do comandante tenente-coronel José Jorge Gonçalves Júnior

Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga!
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90