Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2019 às 15h38min - Atualizada em 19/11/2019 às 15h38min

DNIT inicia obras de drenagem urbana do anel viário de Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as obras do sistema de drenagem urbana do contorno viário de Barra do Garças. O projeto está sendo executado pela TEC Engenharia com previsão de entrega para o segundo semestre de 2020. Na obra está sendo investido R$ 17 milhões de reais.

A drenagem faz parte da readequação do projeto do contorno viário, que prevê a construção do sistema de escoamento das águas pluviais a partir do trevo das BRs-070 e 158 até a nova ponte do rio Garças, numa extensão de 4,8 km. Após o término da obra o DNIT executa a pavimentação asfáltica do trecho.

Segundo o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia, recursos no montante de R$ 10 milhões já foram liberados pelo Governo Federal. “A empresa já está no local e mesmo diante do período chuvoso será tocada para cumprir o cronograma já traçado pelo órgão. É uma obra complexa que exige uma atenção especial”, disse.

A construção da drenagem urbana será uma das últimas etapas do contorno viário. As duas pontes, sobre os rios Garças e Araguaia já estão concluídas; as obras do acesso em Pontal do Araguaia estão com 70% avançadas, e o DNIT de Goiás executa as obras da pista ligando a ponte do Araguaia ao trevo que será construído na BR-158, em Aragarças (incluindo o encabeçamento). Restará apenas o asfalto em Barra do Garças.



O prefeito Roberto Farias destacou a importância do trabalho do senador Wellington Fagundes para a execução do contorno. O prefeito lembrou que o senador tem feito ‘pressão’ em Brasília para a conclusão da obra. “A construção do sistema de drenagem foi mais uma luta de senador”, disse.

“Conseguir recursos nesta época de crise quando o governo corta no próprio orçamento não é fácil e o senador Wellington tem conseguido alocar o dinheiro para a conclusão dessa obra que é de extrema importância para Barra do Garças, Pontal e Aragarças, pois, irá tirar todo o tráfego pesado do centro das três cidades”, destacou o prefeito.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »