Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2019 às 22h30min - Atualizada em 18/11/2019 às 22h30min

Open Barra do Garças de Jiu-Jitsu bate recorde de lutas e competidores

Assessoria / Open Barra Jiu - Jitsu
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria / Open Jiu-Jitsu


A missão do evento é fomentar o conceito de 'Jiu-Jitsu para todos' na região Centro-Oeste brasileira, principalmente no Vale do Araguaia e áreas vizinhas, onde não existem muitas competições. De 15 a 17 de Novembro, Barra do Garças sediou a 3ª etapa do Open Barra com mais de duzentos atletas e 250 lutas. 26 Equipes participaram e ao final foram distribuídas 134 medalhas entregues (55 ouro, 45 prata e 34 bronze).

A competição é organizada pelo professor Elcirley Silva ( faixa preta e paratleta da Escola Gracie Barra Premium - Barra do Garças) e o professor Mário Edison Cowboy (faixa preta e paratleta da Cowboy Jiu-Jitsu) juntamente com alunos e competidores de outras cidades.



O Vale do Araguaia e o próprio Centro Oeste têm diversos atletas de alto nível, que precisam se submeter a longas jornadas para fora de seus estados para poderem competir em grandes torneios. E o Open Barra tem objetivo de mudar essa situação e aproximar os grandes lutadores dos grandes eventos, assim  também fomentando o comercio local e incentivando o turismo de Barra do Graças.

O Open de Jiu-Jitsu Barra do Garças terá cinco etapas e já foram disputadas três até agora. E os atletas estão disputando por meio de pontuação no ranking a passagens para o maior evento de Jiu-Jitsu do mundo que acontecerá em 2020 em Abu Dhabi, sendo um total de 5 passagens, uma para cada faixa.

A 4° Etapa já tem data marcada para os dia 18 e 19 de Janeiro de 2020.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »