18/11/2019 às 19h20min - Atualizada em 18/11/2019 às 19h20min

Operação Boi Bandido prende 5 ladrões de gado em Barra do Garças

Araguaia Notícia


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças-MT deflagrou na segunda-feira (18/11) a segunda etapa da operação Boi Bandido que resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de envolvimento no furto e abate clandestino de gado na região. Um dos presos é reincidente e havia sido detido anteriormente no final de outubro na 1ª fase da operação Boi Bandido que recuperou 41 cabeças de gado.

Foi preso novamente N.R.K após o furto na Fazenda Agropecuária de Barra do Garças S.A. E mais quatro mandados foram cumpridos na segunda-feira em desfavor de L.P.M., N.S.S., J.I.M.V. e N.C.S.J.. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Fazenda Jatobá, onde foram localizadas as reses furtadas em outubro, e em comércios suspeitos da venda de gado abatidos clandestinamente.



Segundo a polícia, ficou evidenciado, que os acusados compunham uma quadrilha de subtração de gado com crimes reiterados e modus operandi similar na prática dos crimes. Dentre os suspeitos, está um funcionário da vítima, da Fazenda Agropecuária S.A.

Na operação, os veículos dos suspeitos foram apreendidos, uma vez que são considerados instrumentos ou proveitos do crime, sendo duas caminhonetes, um Gol e um Uno.

Ainda na casa dos suspeitos foram localizados uma espingarda e um revólver, ambos calibres 38; R$ 14.000,00 em dinheiro, não declarados e sem comprovação da origem; mais de R$ 20.000,00 em cheques e documentos diversos.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%