Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2019 às 21h55min - Atualizada em 17/11/2019 às 21h55min

Curso de Direito do UniCathedral proporciona Juri Simulado para aperfeiçoamento de alunos

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Júri Simulado propicia a simulação de uma sessão de Julgamento pelo Tribunal do Júri, onde os acadêmicos vivenciam a atuação de um julgamento de um caso simulado, que decidem em sã consciência e sob juramento sobre a condenação ou absolvição do réu. A partir disso é possível conhecer um pouco mais acerca do papel do Juiz, do promotor de justiça, do advogado de defesa e dos Jurados no Tribunal do Júri.

O UniCathedral Centro Universitário sempre proporciona aos seus acadêmicos uma formação fora da sala de aula. E no curso de direito isso se dá através da realização de diversas atividades, uma delas é o Júri Simulado, sua última edição foi realizada no dia 09 de novembro,  na Câmara dos Vereadores de Barra do Garças – MT.

Um dos seus principais objetivos foi proporcionar ao aluno que coloque em prática os aprendizados adquiridos em sala de aula. Através do Júri Simulado os acadêmicos do curso de direito vivenciaram a realidade do profissional da área, através da prática do Procedimento do Tribunal do Júri, desde o cometimento do crime até a Sessão Plenária.

O responsável pela realização do último Júri Simulado, Humberto Alves Do Nascimento, explanou um pouco mais acerca da importância desse tipo de atividade  na formação dos acadêmicos e como foi realizada a avaliação dos alunos:

“Contribuir para o adequado entendimento a respeito da aplicabilidade da legislação penal e processual penal, conjugando a teoria e a prática a partir da experiência em plenário, estimulando o desenvolvimento de uma postura profissional ética possibilitando o desenvolvimento da oratória e do poder de argumentação jurídica, constituindo-se, dessa forma, em importante etapa de formação acadêmica. Os alunos serão avaliados, conforme a sua devida participação, levando em consideração a organização e atuação no evento.”

Este tipo de evento influencia diretamente na qualidade da educação ofertada pela instituição, e isso proporciona um dos diferenciais do UniCathedral, onde o curso de direito é referência no estado de Mato Grosso, com alto índice de aprovação no exame da ordem.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90