Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2019 às 20h56min - Atualizada em 17/11/2019 às 20h56min

Policiais resgatam tamanduá e o levam para lugar seguro

Araguaia Notícia


Os policiais militares (PM) realizaram um ato digno de elogios. Eles resgataram um tamanduá no centro da cidade de Torixoréu-MT e o levaram para um local seguro numa demonstração de responsabilidade e amor ao Meio Ambiente. Todos sabem que os animais silvestres estão vindo para cidade porque homem está destruindo a fauna e a flora queimando as matas e assoreando os rios.
 
O tamanduá-bandeira pode mudar seus hábitos, principalmente, diante de distúrbios antrópicos, nesses casos, suas atividades tornam-se mais noturnas. Em relação à reprodução, as fêmeas têm um filhote por ano e o tempo de gestação pode chegar a 190 dias. Os filhotes, quando nascem, permanecem junto à mãe por cerca de seis meses, enquanto são amamentados.



O tamanduá-mirim é caracterizado por uma pelagem de coloração dourada e preta. Uma característica interessante da espécie é a ausência de pelos na extremidade de sua cauda. O tamanduá-mirim vive geralmente sobre as árvores, descendo apenas para se alimentar e fazer suas necessidades.

Essa espécie tem cerca de 77 cm e pesa 7 Kg. O tamanduá-mirim habita regiões de florestas tropicais, savanas e até manguezais. Alimentam-se, principalmente, de formigas e cupins, entretanto, já foi observado se alimentando de mel. Em relação ao aspecto reprodutivo, assim como as demais espécies de tamanduás, a fêmea tem um filhote por ano. O tempo de gestação nessa espécie é de cerca de 85 dias.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90