Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/11/2019 às 19h13min - Atualizada em 11/11/2019 às 19h13min

Operação Camuflagem prende nove pessoas envolvidas com roubo de defensivos agrícolas

Um dos detidos estava na cidade de Canarana na região do Vale do Araguaia

Clênia Goreth / MPE - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Nove pessoas foram presas preventivamente na segunda-feira (11/11) na operação Camuflagem II, realizada nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, São José do Rio Claro, Canarana (na região do Vale do Araguaia) e Cuiabá. Foram apreendidos também  munições, réplicas de armas, grande quantidade de defensivos agrícolas (a contabilizar), documentos, balaclavas e roupas camufladas típicas da Forças Armadas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Gaeco, integrantes da organização investigada usavam, em vários municípios do estado, roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas. Posteriormente, os produtos e veículos eram esquentados e comercializados na região junto a receptadores.

Os fatos ainda estão sendo apurados para posterior oferecimento de denúncia criminal. A operação é resultado de uma atuação integrada entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Sorriso, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »