Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2019 às 10h44min - Atualizada em 09/11/2019 às 10h44min

Morre ex-funcionária com mais de 30 anos dedicados a Saúde de Barra do Garças

Araguaia Notícia


Faleceu em Cuiabá, a funcionária aposentada da Saúde de Barra do Garças, Valdelice de Souza Cavalcante, de 72 anos. Ela estava internada em estado grave num hospital da capital do estado em função de um câncer no pulmão que infelizmente não resistiu e morreu na sexta-feira dia 8/11.

Valdelice atuou por mais de 30 anos na Saúde de Barra do Garças. Ela começou a carreira de técnica em Enfermagem na cidade de Aragarças-GO no projeto Rondon em 1970.

Em Barra do Garças foi responsável por muitos anos pelo setor de tratamento de hanseníase e tuberculose no Centro de Referência Cecap e no posto de saúde do bairro São Sebastião.



Valdelice trabalhou também com médicos conhecidos na região como o já falecido Gentil Pagotto, Roberto e Olga.

Ela deixa dois filhos: Willian Cavalcante que é muito conhecido em Barra do Garças, dos movimentos comunitários, e Joana Leth. O terceiro filho dela já é falecido, Welson de Souza Cavalcante.

Natural de Guiratinga-MT, Valdelice nasceu no dia 26.03.1947 e chegou em Barra do Garças ainda criança juntamente com o pai Vital Farmacêutico da Voadeira já falecido.

O corpo da pioneira está vindo de Cuiabá e deve chegar por volta das 16 horas na Barra e será velado na casa da família na rua Raimundo Melo nº 855 no fundo do depósito Gás Linda Chama no bairro São Sebastião. O sepultamento está programado para domingo no cemitério do Nova Barra.

Os pêsames à família enlutada.




 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90