Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2011 às 17h28min - Atualizada em 24/07/2011 às 17h28min

Trabalhos sobre Queimadas podem ser entregues até 30 de agosto

Secom MT
Reprodução

Prorrogado até o dia 30 de agosto o prazo para encaminhamento dos relatos de práticas bem sucedidas sobre ações desenvolvidas com a temática ‘combate às queimadas’. O material encaminhado para Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) será analisado e um percentual dos trabalhos (de cinco a oito textos) será selecionado. Posteriormente, publicados na segunda edição de um fascículo pedagógico a ser encaminhado para unidades escolares. A informação é da gerente de Educação Ambiental da Seduc, Giselly Rodrigues Gomes.

A gerente explica que a seleção dos trabalhos será realizada de maneira conjunta entre todos os envolvidos na campanha 'Mato Grosso Contra as Queimadas'. Fazem parte da ação o Ministério Público Estadual, WWF-Brasil, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Defensoria Pública, Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, dentre outros.

“O objetivo desse incentivo é fazer com que a escola se mobilize buscando a sensibilização da comunidade escolar do não queimar, não só da floresta, mas também do lixo urbano que não deve ser feita em período nenhum, mas especialmente, nessa época de estiagem”, explica Giselly. Ela ainda explica que “não haverá premiação, mas sim, tornar público e possibilitar a viabilização do Coletivo Jovem de como podem formar uma Comissão de Qualidade de Vida e de Meio Ambiente, Com Vida”.

A ideia de fazer ganhar visibilidade as ações, nasce pautada na premissa de responsabilidade social. “Não vamos conseguir resolver todos os problemas, mas a função é fazer com que a comunidade escolar ele saiba dos seus direitos, reflita. Qual a importância dessa abordagem? As perdas são muitas, na biodiversidade, prejuízos para os biomas, cerrado, o pantanal”, finaliza.

SERVIÇO

Outras informações podem ser obtidas por meio do pelo telefone (65) 3613-6475 ou também pelo endereço eletrônico: [email protected]

LINKS

Para ter acesso ao primeiro fascículo clique no seguinte link: http://www.seduc.mt.gov.br/download_file.php?id=12274&parent=56


Para conhecer mais da parceria entre a Seduc e WWF-Brasil clicando no link abaixo:

http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?29382/Queimadas-assustam-o-Centro-Oeste-do-Pais

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90