Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2019 às 10h14min - Atualizada em 08/11/2019 às 10h14min

A primavera no Uruguai reserva uma infinidade de atrações aos turistas

ARAGUAIA NOTÍCIA
Facebook Uruguay Tourism
O Uruguai possui uma flora exótica introduzida por colonos e imigrantes que chegaram a habitar determinadas regiões, formando cenários impressionantes.  

Embora poucos saibam, a primavera é uma das estações mais indicadas para os turistas curtirem essas belas paisagens. Os dias mais longos e quentes são propícios para o desabrochar de espécies raras nas proximidades de rios, lagoas, pradarias, dunas e serras. As flores coloridas se espalham por diversas regiões do país.  
 
Mas essa beleza não é composta apenas pelos campos naturais. O Uruguai também é rico em áreas de parques e jardins que reúnem e preservam a flora nativa. Entre elas estão o Parque Arboretum Lussich, em Maldonado; o Jardim Botânico de Montevidéu; o Parque Nacional Aaraón Anchorena, em Colonia; e a área protegida de Montes del Queguay, em Paisandú. 

Outros locais sob esse tema que merecem destaque são o Jardim Japonês de Montevidéu, no bairro “del Prado”, herança dos imigantes japoneses que chegaram na primeira metade do século XX, permanecendo dedicados à floricultura; e o El Rosedal, dentro do Parque del Prado, uma área com mais de 12 mil roseiras, que florecem principalmente no final da primavera.  
 
As flores também inspiram outros eventos como a “Feria Floral de La Paz”, que acontece em Canelones no mês de novembro. A festa celebra o intercambio cultural do povo japonês e uruguaio. Já a “Feria de Flores & Jardines”, de Montevidéu, promove a jardinagem.  

Se a sua viagem estiver agendada para o mês de abril, vale a pena colocar no roteiro a cidade de San Javier, no departamento de Río Negro. Especialmente neste mês acontece a “Fiesta del Girasol”, evento que celebra a história dos agricultores russos que chegaram ao país vizinho no início do século XX e se dedicaram à produção do azeite de girassol. 
 
A título de curiosidade, o Deserto do Atacama, no Chile, também merece ganhar destaque quando o assunto é primavera. Durante a estação, essa região única da América do Sul, considerada uma das mais secas do mundo, ganha uma variedade de flores nativas de infinitas cores que muda completamente a paisagem. O fenômeno conhecido como “deserto florido” depende da ação das raras chuvas para ocorrer. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90