Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2019 às 15h05min - Atualizada em 07/11/2019 às 15h05min

Beto Farias convida população para inauguração da nova feira de Barra do Garças, sexta (8/11)

O prefeito agradeceu empenho de vereadores, secretários, produtores e feirantes e destacou que a nova feira vai gerar oportunidade de renda para várias famílias

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Está tudo pronto para a inauguração oficial da Feira Livre da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira (8), em Barra do Garças. Nesta quinta-feira (7), o prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e representantes das associações de produtores rurais, fez o lançamento oficial da nova feira.

A partir das 13 horas de sexta, a avenida Salomé José Rodrigues, local da feira, será interditada para a montagem da estrutura e às 17 horas, os feirantes já estarão comercializando produtos de origem animal e vegetal, artesanatos e diversidades. O prefeito Roberto Farias confirmou presença às 19 horas.

No lançamento ocorrido no seu gabinete, na Prefeitura, o prefeito destacou a criação da Feira Livre da Agricultura Familiar como um resgate histórico para Barra do Garças, feirantes e consumidores. Segundo ele, retornar a feira aos moldes antigos era um sonho dos produtores do município.

“Essa feira é uma forma de valorizar os produtos caseiros. Buscamos grandes empresários para Barra do Garças, mas sem esquecer o pequeno, pois, ele é muito importante para todos nós. E essa feira vem para dar condições para que eles possam incrementar sua renda, além de ser um resgate e uma tradição da nossa cultura. Essa feira é um patrimônio público do município”, destacou.



A Feira Livre da Agricultura Familiar foi criada para atender os pequenos produtores e associações representativas que almejam resgatar a feira de rua para a comercialização de seus produtos. Diante do pedido, a Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores trabalharam pela sua implantação.

Foram mais de dois meses de discussões, audiências públicas, reuniões, a criação do Conselho Municipal das Feiras, a realização de uma pesquisa de opinião pública para ouvir a população e, finalmente, os últimos detalhes para a inauguração oficial nesta sexta-feira. “É uma vitória de todos, especialmente, dos produtores e associações que se uniram para essa data histórica que marcará a abertura oficial”, disse o prefeito Roberto Farias.

A expectativa das associações de produtores é reunir, nesta sexta, cerca de 400 feirantes para o comércio de produtos diversos. A feira funcionará das 17 às 23 horas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90