Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2019 às 12h46min - Atualizada em 07/11/2019 às 12h46min

Roberto Bolaños, criador de Chaves, ganhará série biográfica

ARAGUAIA NOTÍCIA
Facebook Chespirito
O universo de Chaves e Chapolin Colorado será tema de lançamentos para televisão e outras mídias. A vida e obra de Roberto Gomez Bolaños, criador dos personagens de uma das sitcons mais populares da América Latinavai ganhar reconstituição em uma série, além de novos desenhos animados.  
 
O projeto é da Thr3 Media Group em parceria com o Grupo Chespirito, administrado pelo filho de Bolaños, Roberto Goméz Fernandez. Ambas são produtoras do México.  
 
A notícia foi revelada recentemente, em ocasião da Mipcom  2019 – uma das maiores feiras de negócios do setor audiovisual do mundo – que aconteceu entre 14 e 18 de outubro, em Cannes, na França. 
 
O herdeiro do ator Roberto Bolaños ainda pretende lançar longas-metragens, remakes, quadrinhos demais conteúdos na iniciativa intitulada “Chespirito Media Universe”. “É um projeto que meu pai imaginou apenas em sonhos”, declarou Fernandez ao site The Hollywood Reporter. A novidade tem o objetivo de preservar o legado deixado pelo humorista, que faleceu em 2014, em Cancún, no México. 
 
Fernandez espera que as próximas gerações conheçam o trabalho do seu pai. “Quem na América Latina não cresceu assistindo às produções de Chaves?”, perguntou Bruce Boren, CEO da THR3 Media Group. “O compromisso de trazer o humor universal característico de Roberto é único. É uma verdadeira honra nossa empresa poder coproduzir conteúdo com o Grupo Chespirito”, completou. 
 
Roberto Gómez Bolaños criou, produziu e estrelou a icônica série Chaves (título original: “El Chavo del Ocho), de 1971 a 1980. O universo de Chaves inclui mais de 100 personagens conhecidos prontos para serem explorados e é essa a intenção da Thr3 e do Grupo ChespiritoA série sobre a vida de Bolaños estabelecerá as bases para os outros projetos subsequentes. 
 
Tomás Darcyl, CEO do Grupo Telefilms, empresa que tem contrato exclusivo com a Thr3 Media Group e deverá ser um terceiro braço no projeto, disse em comunicado à imprensa: “Com este universo ambicioso, validaremos nossa posição na indústria latino-americana. A visão da Telefilms hoje é oferecer conteúdo de alta demanda que o público solicita todos os dias. A cinebiografia de Chaves é um exemplo claro. " 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »