Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2019 às 22h29min - Atualizada em 06/11/2019 às 22h29min

Deputado Bezerra contesta extinção de municípios e recebe apoio do MDB

Arlindo Teixeira Jr / Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Em almoço quarta-feira (6/11) em Brasília, realizado pela bancada do MDB nacional, com a presença do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, o deputado Carlos Bezerra se pronunciou contra a proposta de extinção de municípios, e recebeu o apoio do partido.

Conforme Bezerra, “trata-se de uma medida de despreparo político, de falta de conhecimento da realidade brasileira”. Ele citou como exemplo a França, que não tem a metade do Estado de Mato Grosso e possui cinco mil municípios.

Municipalista convicto, Bezerra entende que a reforma necessária deveria começar pela divisão justa do “bolo tributário”, de acordo com a realidade dos municípios.



Bezerra critica a concentração dos recursos em Brasília, deixando prefeitos “de pires na mão”, recorrendo aos deputados. “É um Deus nos acuda nos municípios, porque falta dinheiro para a saúde, educação, saneamento básico”, critica o líder do MDB/MT.

A proposta do Pacto Federativo, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê a extinção dos municípios com menos de cinco mil habitantes e com arrecadação abaixo de 10% da receita. No País, 1.253 municípios voltariam a ser distritos, sendo 34 em Mato Grosso.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90