Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2019 às 19h51min - Atualizada em 06/11/2019 às 19h51min

MDB poderá eleger até 5 vereadores em Barra do Garças, acredita diretório

Lideranças emedebistas estão reforçando o partido e faz calculos para eleger o maior número de vereadores na eleição de 2020

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


O cenário político começa a ser movimentar em todo país para o pleito de 2020. E com isso se intensificam as articulações políticas em todos municípios do país. Em Barra do Garças o cenário não é diferente, e o MDB, por exemplo, já iniciou-se o seu projeto de estruturação, elegendo o seu diretório e recebendo a filiação de inúmeros pré-candidatos a vereadores durante sua convenção.

Apoiado por lideranças estaduais, locais e militância da sigla, Benier Marcos foi candidato único à reeleição da Presidência, cargo que ocupa desde 2016, o qual conduziu o partido na eleição vitoriosa do prefeito Roberto Farias.



Fonte de bastidores, apostam que o MDB, está com a chapa completa de vereadores, conta com o 23 pré-candidatos, número máximo permitido pela Justiça Eleitoral por cada partido em Barra. Diante deste cenário, analistas, estimam que o partido poderá eleger até 5 vereadores, existindo uma possibilidade que 4º e 5º sejam eleitos com entorno de 300 votos cada um.

A relação dos pré-candidatos são mantidas em segredo pelo Presidente, porém a Reportagem conseguiu apurar que como puxadores de votos estão Paulo Raye e Jaime Rodrigues, 2º e 3º mais votados na última eleição, ultrapassando mais de 1 mil votos cada.  

Todos que desejam serem candidatos em 2020, devem analisar criteriosamente a nova lei eleitoral, que acabou com a coligação para vereadores, as famosas “frentinhas”, onde partidos pequenos tinham mais chances de elegerem representantes.

Agora o cenário mudou, teoricamente, passam a ser favorecido os Partidos Maiores com tendência de elegerem o maior número de candidatos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90