Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2019 às 12h03min - Atualizada em 06/11/2019 às 12h03min

Vice-prefeito renuncia cargo para assumir assessoria com salário de R$ 13 mil

Antônio Moraes explica que como assessor poderá ajudar mais a cidade do que na função de vice. Ele troca o salário de 8 mil de vice para assumir cargo de assessor jurídico com salário de 13 mil

Netão / Noticia dos Municípios
ARAGUAIA NOTÍCIA


O advogado Antônio Moraes Pinto renunciou ao mandato de vice-prefeito da cidade de Ribeirão Cascalheira-MT, no Vale do Araguaia. Ele protocolou na Câmara Municipal no dia 29/10 um ofício comunicando a sua decisão de trocar o cargo de vice por uma vaga de assessor jurídico do município. 

Antônio foi eleito na chapa da prefeita Luzia Brandão nas eleições suplementares ocorrida no dia 08 de abril 2019, por decisão do TSE. 

No ofício enviado à Câmara, ele alegou que reunciou ao cargo eletivo fato de estar assumindo um cargo de assessor jurídico da prefeitura que teria incompatibilidade com a função de vice-prefeito. 

Antônio pondera que na nova função de assessor jurídico poderá contribuir ainda mais com o crescimento do município.

 


Carta Renuncia endereçada ao presidente do legislativo

Mas um dos motivos desta renuncia pode ter sido a questão salarial. Antônio recebia 8 mil como vice-prefeito e na condição de assessor jurídico da prefeitura terá um salário de 13.500,00 com carga horária de 20 horas semanais. Segundo Luciano o projeto foi aprovado por seis votos a favor e um voto contra.

Luzia Brandão e Antônio foram eleitos com 2.274 votos, contra 1988 obtidos pelos seus adversários  Wiser e Nego Schineider.

 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »