Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/11/2019 às 11h21min - Atualizada em 01/11/2019 às 11h21min

Campanha de doação de medula óssea é lançada em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


No mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue (25 de novembro), o Hemocentro de Cuiabá em parceria com Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças (UCT), lança a Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea. O lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), no Hospital Municipal Milton Morbeck, sede da UCT.

Nos dias 6 e 7, no Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), a equipe do Banco de Sangue estará coletando amostras para serem encaminhadas ao Hemocentro, na Capital, para o cadastramento de possíveis doadores. A campanha é inédita em Barra do Garças e chega com a missão de salvar vidas.

Segundo a coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão, Nilvacy Rodrigues, a parceria com o Hemocentro vai permitir que seja feito um cadastro de doadores de medula e a partir daí beneficiar quem precisa. “A coleta será das 8 às 12 horas, e das 13 às 16 horas. Esperamos que a população atenda ao chamamento, venha participar e se torne-se um possível doador inserido no cadastro nacional”, destacou.



Para o médico Diego Antônio Moraes e Silva, a Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea será de extrema importância para Barra do Garças, pois, além de buscar doadores, será uma forma de aproximar a população da realidade de milhares de pessoas. “Esse cadastro quanto mais amplo aumenta a possibilidade de ajuda. As pessoas tem vontade de colaborar, mas não conhecem como funciona e essa será uma oportunidade para todos”, disse.

As amostras coletadas durante os dois dias da campanha em Barra do Garças serão encaminhadas para o Hemocentro, em Cuiabá, e se for compatível com a do doador, a pessoa que necessita do transplante será chamada.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90