Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2019 às 21h49min - Atualizada em 28/10/2019 às 21h49min

Rádio Atitude muda frequência após orientação da Anatel para melhor sinal na região de Barra do Garças

A mudança é para evitar interferência que estava tendo com o um canal 6 analógico

Araguaia Notícia


A mais nova rádio da região de Barra do Garças-MT, a Rádio Atitude que fica em Pontal do Araguaia-MT, teve que mudar a frequência de 87,9 para 98,5 após orientação da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A mudança tem objetivo de ajustar o som da emissora e evitar a interferência que ocorria, pois o canal 87,9 que Atitude utilizava estava em paralelo com o canal 6 analógico de TV de Barra do Garças. “Nós fomos orientados pela Anatel para fazer essa mudança mesmo porque o sinal analógico das TVs só deve ser desligado na Barra em dezembro de 2020 e até lá o nosso sinal ficaria prejudicado e por isso decidimos migrar para frequência 98,5”, explicou o diretor da emissora, Ualisson Magalhães.



A nova frequência que a Rádio Atitude passa utilizar 98,5 fica entre as Rádios Universitária do Padre Alberto e a Rádio Vale do Araguaia FM do Fernando Delmondes. “Estamos ajustando a nova frequência e na busca automática de alguns aparelhos o ouvinte pode ter uma dificuldade para encontra-la pela proximidade com outras rádios. Pedimos que o pessoal faça a sintonia manual da emissora”, acrescentou o diretor.

A Rádio Atitude entrou no ar no mês de setembro e se tornou o maior sucesso em Barra do Garças por oferecer uma programação 100% gospel com música evangélica e jornalismo atuante logo de manhã. “Pesquisas revelam que 35% da população de nossa região é evangélica e por isso estamos alcançando essa repercussão tão positiva”, completou. Segundo Ualisson, a Rádio Atitude logo estará com mais novidades no ar.

A região de Barra do Garças não para de receber novas emissoras de rádio. A Rádio Jovem Pan (antiga Rádio Difusora) já está operando em caráter experimental e deve entrar no ar na semana que vem. Com isso a região de Barra do Garças passar a ter oito emissoras de rádio FM e quatro Tvs.

Em Barra do Garças: Aruanã, Gazeta, Vale do Araguaia e Jovem Pan (antiga Difusora); Pontal do Araguaia: Conti e Atitude: Aragarças: Centro América e Universitária. As Tvs: Tv Centro Oeste (SBT), Tv Cidade (Record), Tv Barra Band e RedeTv. E para ano que vem devem ser aberta a concorrência para abrir mais uma rádio comercial e outra comunitária. E o município de Pontal do Araguaia deve ganhar um canal de tv.

É mais emprego para quem trabalha na mídia e claro diversidade na comunicação.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90