Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/07/2011 às 16h56min - Atualizada em 20/07/2011 às 16h56min

Tv Assembléia vai transmitir jornal em conjunto TJ

Secom AL-MT
Secom AL-MT

presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, assinaram na tarde desta quarta-feira (20.07) um Termo de Convênio e Cooperação Técnica para transmissão diária do Telejornal da TV.JUS na grade da TV Assembleia Legislativa. O programa terá duração de oito a dez minutos e será exibido pelos canais 30 (aberto) e 16 (a cabo).

Na oportunidade, José Riva ressaltou que a assinatura deste Termo tem o aval do Colegiado de deputados, por se tratar de uma iniciativa positiva no sentido de levar mais informações à sociedade. “Não é todo Poder Judiciário que propõe essa abertura, mesmo prestando um serviço de grande relevância cidadã. A grande dificuldade de a sociedade exercer a cidadania é pela falta de informação”, declarou.
José Riva disse ainda que, quando necessário, o presidente do TJMT pode requerer transmissão ao vivo das sessões plenárias do Judiciário pela TVAL. “Muitos sites e blogs de notícias se pautam pela TVAL, acompanhando pela televisão em tempo real as sessões. É a instantaneidade da informação”, pontuou.

Para o desembargador Rubens, a parceria com a AL/MT vai proporcionar a divulgação das boas ações realizadas pelo Poder Judiciário, já que a sociedade reclama que o TJ é um poder fechado. “Não temos a cultura de divulgar as iniciativas positivas. E nada melhor que este convênio para que as informações cheguem até as pessoas, pois se trata de uma TV aberta com toda uma estrutura montada. Agradeço ao presidente Riva pela oportunidade de nos oferecer este espaço.

TV. JUS - Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT, o telejornal da TV.JUS entrou no ar no dia 3 de março de 2011 no Portal da Justiça Estadual, no endereço www.tjmt.jus.br. Atualmente está em sua 91ª edição, levando ao internauta, de segunda a sexta-feira, notícias sobre o Poder Judiciário Mato-grossense.

TVAL – O presidente José Riva informou que a implantação da TV/AL representou um grande avanço, já que a sociedade passou a ter um instrumento a mais para exercício da cidadania. “Em agosto, vamos disponibilizar a TV digital a partir de um investimento de R$ 3,2 milhões sem nenhum custo, pois firmamos uma parceria com a TV Câmara e a nossa meta é estar presente, até o final deste mandato, nos 141 municípios”, concluiu.

O novo parque de transmissão será composto de uma torre de 110 metros de altura, como também, a estrutura do UPLINK – subida dos sinais de áudio e vídeo para o satélite.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »