Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/10/2019 às 17h04min - Atualizada em 17/10/2019 às 17h04min

Prefeitura e Câmara promovem atos de prevenção ao câncer de mama em Barra do Garças

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Deógenes Nogueira/Câmara Municipal


Dois atos de prevenção ao câncer de mama foram realizados nesta quinta-feira (17), em Barra do Garças. Por iniciativa da Prefeitura e Câmara de Vereadores, a Campanha Outubro Rosa saiu às ruas para alertar as mulheres sobre os cuidados que devem ter com a sua saúde.

Com a participação de servidores da Secretaria de Saúde, Câmara e apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, as ações se concentraram na realização de uma passeata de conscientização pela rua Mato Grosso e na uma palestra preventiva no plenário do Poder Legislativo com os médicos Pábulo Henrique (mastologista) e Lissa Fernandes (ginecologista).

Segundo a secretária de Saúde, Clênia Monteiro, a Campanha Outubro Rosa busca conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce. “Esperamos com essa mobilização chamar à atenção das mulheres para que elas procurem uma unidade de saúde ou a própria secretaria para que possam realizar os exames preventivos”, disse. 



Para o presidente da Câmara, vereador Dr. Joãozinho, as ações realizadas pela Prefeitura e Câmara alertam que o câncer tem que ser tratado como um problema de saúde pública. “Os índices de câncer de mama e uterino são altos e as consequências as mais tristes possíveis, com mortes e mutilações. É preciso que se chame a atenção da população feminina para a necessidade de prevenções. A rede pública disponibiliza esses exames”, destacou.

A Campanha Outubro Rosa prossegue até o dia 31 de outubro em Barra do Garças com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou no Centro Regional de Referencia Especializada em Saúde de Barra do Garças (CRRES), o antigo CECAP, na rua Xavante, no centro.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »