Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2019 às 12h00min - Atualizada em 16/10/2019 às 12h00min

Enade coloca Unicathedral entre os melhores centros universitários do Brasil

A nota obtida no Exame Nacional corrobora e coloca Unicathedral como o melhor centro universitário de Mato Grosso

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Foram publicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na primeira semana de outubro de 2019, os relatórios oficiais de desempenho ENADE de todas as instituições do país. 

O conceito ENADE faz parte do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) que tem por objetivo avaliar a qualidade dos cursos de graduação no país, configurando-se item curricular obrigatório.

O Exame avalia os estudantes concluintes dos cursos de graduação, e a participação se torna obrigatória e condição indispensável para a emissão do diploma.

O ENADE avalia a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, as habilidades e competências definidas nas DCN (Diretrizes Curriculares Nacionais), comparando-os com todas as Instituições do país, gerando médias estaduais e nacionais.

Nesta edição, todos os cursos do UniCathedral avaliados, tanto nos componentes de formação geral quanto específica, assumiram posições acima da média nacional e acima de todas as demais instituições públicas e privadas de Barra do Garças e do estado de Mato Grosso.

A Diretora de Educação, Professora Elaine Navarro, celebra o resultado e destaca: “Nós da comunidade acadêmica recebemos os resultados com orgulho e sem vaidades, pois eles reforçam o trabalho diário que é desenvolvido em sala de aula e o compromisso pedagógico que o UniCathedral despende aos seus estudantes. O resultado é o coroamento de um trabalho coletivo e de um esforço hercúleo de professores, coordenadores e alunos”.

O Diretor Estratégico do UniCathedral, Drº Fernando Figueiredo, celebra a conquista destacando que “o UniCathedral está pronto para alçar novos horizontes, seja por meio da EAD, seja por novos cursos de graduação na área da saúde, pois fica chancelado publicamente que sua atuação é séria, compromissada com o aluno e com a emancipação de todos aqueles que utilizam os seus serviços educacionais. Não estamos focados apenas em números, em quantidade, nossa meta é crescer com qualidade e responsabilidade”.

É preciso destacar que indicadores como o ENADE não servem apenas para ranquear instituições e mostrar quais são as melhores, eles servem, acima de tudo, como processos contínuos de aprimoramento dos cursos, para que as Instituições reflitam sobre suas atuações pedagógicas e se aperfeiçoem.

“Os processos ENADE envolvem muita competência de toda a comunidade acadêmica. Portanto, os bons resultados obtidos neste e nos anos anteriores comprovam o excelente trabalho realizado pela Instituição”, afirma o Professor Rinaldo Capra, Diretor Administrativo e Financeiro do UniCathedral.

Conheça abaixo os dados oficiais extraídos do relatório INEP:

 

 

Saiba mais sobre o ENADE e qualidade do ensino superior:

http://bit.ly/portal_inep

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90