Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2019 às 11h01min - Atualizada em 16/10/2019 às 11h01min

Com apoio da prefeitura, Barra do Garças terá cinema de graça no Porto do Baé de 18 a 21/10

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Estreia na sexta-feira (18), em Barra do Garças, o projeto Cine em Cena Brasil, cinema itinerante que percorre o Brasil com a exibição de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades. Serão quatro dias de sessões com entrada gratuita.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cidade com o patrocínio do Atacadão (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da Prefeitura de Barra do Garças, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo. 

Com capacidade para 225 lugares, com cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tele de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção 2D e 3D, a sala itinerante será instalada no Parque Salomé Rodrigues (Arena do Porto Baé). Além desses itens, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade com tradução simultânea em libras, legenda descritiva e áudio descrição.

Serão quatro dias de cinema com 16 sessões (18 a 21), com filmes como Aquaman (3D), Lino, Uma Aventu5ra de Sete Vidas, Os Incríveis 2, Chega de Saudade, Hotel Transilvânia 3, Viva – a Vida é uma Festa (3D), Quebra-Nozes e os Quatro Reinos e Venon.

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirajá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.
Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no link https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/

“Cine em Cena Brasil” – Barra do Garças

 
Dia 18 – Sexta-feira
8h – Aquaman (3D) – 12 anos
14h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
16h – Os Incríveis 2 – Livre (LD)
18h – Chega de Saudade – 12 anos
 
Dia 19 – Sábado
13h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
15h – Viva – A Vida é uma Festa (3D) – Livre
17h – Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – Livre
19h – Venon – 12 anos
 
Dia 20 – Domingo
13h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre
15h – Lino, uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
17h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
19h – Aquaman – 12 anos
 
Dia 21 – Segunda-feira
8h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
14h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre
16h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
18h – Chega de Saudade – 12 anos
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90