Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/10/2019 às 16h38min - Atualizada em 09/10/2019 às 16h38min

Dia das Crianças é festejado com diversão, lanches e brinquedos em Barra do Garças

O prefeito Roberto Farias juntamente com a equipe da prefeitura proporcionaram um dia inesquecível para 2,3 mil crianças que estiveram no parque das Águas Quentes. Lá a garotada brincou, comeu lanche e ganhou presentes

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


O Parque das Águas Quentes foi o local escolhido pela Prefeitura de Barra do Garças para fazer a alegria da criançada nesta quarta-feira (9), com a antecipação das comemorações do Dia das Crianças. Cerca de 2,3 mil baixinhos compareceram para festejar o seu dia com muita lazer, diversão, lanches e brinquedos. O prefeito Roberto Farias compareceu para levar o seu abraço aos convidados especiais do dia.

Coordenado pela Secretaria de Educação, o Dia das Crianças em Barra do Garças já virou uma tradição nos últimos sete anos. Às vésperas do 12 de outubro, data consagrada às elas, a Prefeitura organiza um grande evento para marcar a data reunindo alunos das escolas e creches do município, e convidados. Nesta quarta não foi diferente.

Uma multidão tomou conta das piscinas e brinquedos temáticos instalados pela Prefeitura no Parque das Águas Quentes para um grande momento de lazer e entretenimento. Além das opções do parque, as crianças se deliciaram com um lanche completo, com cachorro-quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes, picolés e outras guloseimas (balas e pirulitos). 

Acompanhados por professores, monitores e servidores das Secretarias de Educação, Assistência Social, Esportes e Lazer, e Saúde, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a criançada se divertiu e ocupou cada centímetro quadrado das dependências do restaurante para a hora mais aguardada: a entrega de brinquedos, algo que já acontece há sete anos.

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo secretários Albérico Rocha Lima (Educação), Ida Madalena (Assistência Social), Vander Lima (Comunicação) e Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), e pelos vereadores Murilo Valoes, Zé Gota e Celson Sousa, fez a alegria das crianças ao distribuir mais de 3 mil brinquedos aos presentes (alunos que não compareceram receberão nas escolas e creches). A alegria foi geral.



Momento especial

Durante as comemorações, o prefeito Roberto Farias reafirmou o seu compromisso com o futuro das crianças do município e ressaltou que o Dia das Crianças jamais poderia passar em branco em Barra do Garças. Segundo ele, mesmo diante das dificuldades que o município atravessa provocado pela crise econômica, as crianças teriam um dia todo especial e num cenário que muitos ainda não conheciam: o Parque das Águas Quentes.

“É um momento de alegria para essas crianças. Muitos pais não tem condições de comprar um brinquedo neste dia e nós não poderíamos deixar de promover essa festa para marca o Dia das Crianças. É um dia de lazer e união, pois essas crianças são o futuro de Barra do Garças, de Mato Grosso e do Brasil. Temos que cuidar bem delas para que sejam bons cidadãos e cidadãs. Esse é o nosso objetivo e hoje fico feliz ao ver milhares de crianças felizes”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, a festa em comemoração ao Dia das Crianças já se tornou uma constante em Barra do Garças no Governo Roberto Farias. “Desde o início dessa gestão, o prefeito nunca esqueceu do Dia das Crianças e esse evento é uma forma de cuidarmos das nossas crianças e contribuir para um futuro melhor a todas elas. É um dia de alegria para todas elas”, comemorou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90