Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/10/2019 às 12h58min - Atualizada em 08/10/2019 às 12h58min

Internos do socioeducativo recebem palestra de orientação em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Fotos: WhatsApp Márcia Couto ministrando palestra no Socioeducativo de Barra do Garças


A psicóloga da Casa de Passagem ‘Espaço Acolher’, Marcia Couto, esteve no dia 26/9 ministrando uma palestra sobre prevenção ao suicídio para os internos do centro de atendimento masculino socioeducativo de Barra do Garças-MT. Ela foi convidada pela equipe da unidade coordenada pelo gerente substituto Yuri de Freitas

Na ocasião, Marcia falou sobre a importância de identificar alguns sintomas depressivos no colega e também a necessidade de cuidar da saúde mental cujo cuidado se aplica também ao socioeducativo onde é cumprida penas a menores infratores.



A psicóloga destacou que esse trabalho preventivo com apoio dos funcionários pode salvar vidas ao observar alguns comportamentos suicidas de garotos que estejam com a liberdade restringida. Segundo ela, falar sobre este assunto é a melhor solução como forma de prevenção.

Vale salientar que a equipe técnica do socioeducativo ao promover palestras como esta demonstra a sua preocupação com a saúde mental dos internos e trabalha a prevenção não só no mês de setembro mas no ano inteiro. E desperta entre os internos o cuidado com outro.

Outro aspecto que chamou atenção diz respeito a vontade da equipe do socioeducativo de ajudar os internos a cumprirem a pena e se reintegrarem a sociedade e fazem esse trabalho sem nenhum tipo de preconceito.

Sobre, Marcia disse que os internos tiveram uma excelente participação fazendo perguntas, tirando dúvidas e contribuindo com relatos pessoais.

A psicóloga da Casa Passagem agradeceu ao convite e disse que é grata ao socioeducativo pois em 2016 fez o seu estágio naquela unidade de recuperação onde desenvolveu uma pesquisa com os adolescentes cujo resultado foi apresentado durante XIV Encontro Internacional de Pesquisadores de Saúde Mental no campus da USP de Ribeirão Preto-SP.

A equipe técnica do socioeducativo é formada pelos psicólogos Danilo Cruvinel e Wilza Carla; assistente social Rosenilda Niz; técnica de enfermagem Uruana Borges; Luzenice agente de segurança; Aline, Fabiana, Nilda, Elvis, Vilmar e Wellington.











Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90