Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/10/2019 às 16h26min - Atualizada em 07/10/2019 às 16h26min

Beto Farias assina decreto da nova feira de Barra do Garças que começará dia 8/11

Um selo artesanal vai possibilitar que os pequenos produtores possam comercializar frango caipira, porco e derivados do leite.

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A nova feira será na avenida Salomé toda sexta-feira à noite


O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e representantes dos feirantes e associações de pequenos produtores, anunciou nesta segunda-feira (7), o dia 8 de novembro como data oficial para a abertura da Feira da Agricultura Familiar. A escolha ocorreu por consenso entre os envolvidos com o projeto. 

Durante reunião na Prefeitura, o prefeito assinou o Decreto que regulamenta criação do Conselho Municipal das Feiras e discutiu com os participantes os detalhes finais que antecedem a inauguração do espaço que será explorado pelos feirantes. No encontro Roberto Farias ouviu os envolvidos na implantação da feira e cobrou o empenho de todos para o seu sucesso. 

O prefeito ressaltou a nova feira chega para atender os pequenos produtores que poderão voltar a comercializar vários produtos, como o frango e o ovo caipira, o queijo, o doce de leite e artesanato, mas para isso será preciso o esforço conjunto para o cumprimento das regras sanitárias



Roberto Farias destacou a importância para Barra do Garças a criação da nova feira. Segundo ele, a cidade já teve uma das maiores feiras de Mato Grosso, mas os feirantes foram proibidos de comercializar produtos in natura e depois de várias discussões encontramos uma saída que possa cumprir a Lei.

“Desde 2013 quando assumimos a Prefeitura isso me incomodava e dialogando com a nossa base de vereadores, somos força e criamos o Selo Arte para que os feirantes possam ter o seu certificado e cumprir o que determina a Vigilância Sanitária. Houve essa união da Prefeitura, Câmara e pequenos produtores, e o resultado foi a organização que atenderá as normativas sanitárias e a própria população que por meio de pesquisa aprovou a sua criação”, destacou.

Para o presidente da Hortiagro, Marcos Roberto da Silva, o Marcão, ao implantação da feira é uma vitória do pequeno produtor. “Para nós é um dia ímpar. Essa união prefeito, vereadores e Secretaria de Desenvolvimento Rural está resultando nesta feira e daqui pra frente todos vão ver o que é a agricultura familiar”, ressaltou.

A assinatura do Decreto e o anúncio da abertura da feira foi prestigiada pelos secretários Fabiano Dal Agnol (Desenvolvimento Rural), Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos, Albérico Rocha Lima (Educação), George Câmara (Chefe de Gabinete), Vander Lima (Comunicação), Maurício Lucas (Cultura) e pelos vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara), Jaime Rodrigues, Valdei Pebinha, Dr. Neto, Murilo Valoes, Francisco Garrincha, e Zé Gota, e representantes das associações envolvidas na criação da nova feira
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »