Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2011 às 11h26min - Atualizada em 26/07/2011 às 11h26min

Prorrogadas as inscrições para o MT Preparatório

Secom-MT
Secom MT

Foram prorrogadas até o dia 05 de agosto as inscrições do programa educacional ‘MT Preparatório’. A decisão de estender o prazo aos interessados em ter acesso às aulas gratuitas preparatórias para o Vestibular, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e concurso público foi tomada após um grande número de pedidos para que o período de inscrição fosse ampliado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), que em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) organiza o programa, a prorrogação das inscrições atinge todos os níveis de categorias contempladas pelo ‘MT Preparatório’: estudantes das escolas técnicas profissionalizantes do Estado, alunos do 2º e 3º anos das escolas públicas, e concluintes do Ensino Médio.

De acordo com o secretário adjunto da Secitec, Adriano Breunig, as regras do edital inicial continuam as mesmas. Ele explica que os alunos do 2º ano, concluintes do Ensino Médio e os matriculados no 3º ano das escolas públicas onde não ocorrerão as aulas preparatórias terão que fazer a inscrição via internet, pelo site da Seduc ou da Secitec.

Já os alunos do último ano do Ensino Médio das escolas estaduais contempladas pelo programa e os das escolas técnicas deverão procurar a direção escolar de onde estudam, para avisar o interesse em participar das aulas. Com isso os diretores ficarão com a responsabilidade de encaminhar a lista dos alunos (em formato de planilha eletrônica), contendo o nome do aluno, CPF e RG, para o e-mail: [email protected] até as 17hs do dia 10 de agosto.

O ‘MT Preparatório’, maior programa de ensino à distância da região Centro-Oeste, oferta desde o dia 04 de julho 20 mil vagas em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Peixoto de Azevedo são as cidades que ofertam o maior número de vagas, chegando a 3.660.

É possível encontrar o formulário de inscrição do ‘MT Preparatório’ no endereço http://www.fundetecmt.org.br/mtpreparatorio/

A divulgação dos aprovados (1ª chamada) será feita no dia 11 de agosto. As aulas, que ocorrerão nos períodos matutino e noturno, estão previstas para começarem no fim de agosto.

O ‘MT Preparatório’, executado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), é constituído por aulas em Tv digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real.

Um estúdio de Tv está sendo finalizado na sede da Secitec, com ilhas de edição e três câmeras de alta tecnologia. Desse estúdio o professor ministrará a aula, cujas imagens serão exibidas em tempo real aos 141 municípios atendidos.

Os alunos participantes ganharão todo o material didático - livros encadernados e coloridos-, e mais um DVD contendo 100 vídeo-aulas.

Mais informações:

(65) 3613-0124/9982-6498. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »