Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/09/2019 às 00h48min - Atualizada em 25/09/2019 às 00h48min

Nesta quinta (26/9) tem audiência para definir se escola Dom Bosco vai virar creche ou escola militar

E você morador qual é a sua opinião sobre este assunto. Leia a reportagem a seguir e deixe o seu comentário logo abaixo. É importante que você se manifeste. A proposta de escola militar foi lançada na época do Pedro Taques e agora o prefeito Roberto Farias com apoio de 11 vereadores defendem que ali funcione uma creche

Araguaia Notícia + Assessoria


Acontece na quinta-feira (26/9), às 19 horas, na Câmara Municipal de Barra do Garças, audiência pública para tratar sobre o futuro da escola Dom Bosco que pode se tornar uma creche ou escola militar. A audiência foi solicitada junto a Assembléia Legislativa e a comunidade barra-garcense pelos deputados Dr. Eugênio (PSB) e Silvio Fávero (PSL).

No requerimento, os parlamentares justificam que a audiência será uma resposta para sociedade barra-garcense, que tem aguardado com grande expectativa a efetivação da obra no município. “Ressalto que a realização dessa audiência será um importante passo para conclamar a própria comunidade para debater e discutir, somando esforços para que o sonho se concretize”, explicou o deputado Dr. Eugênio.

Em abril, o parlamentar esteve na Secretaria Estadual de Educação, acompanhado do vereador Julio Cesar (PSDB), para cobrar a retomada das obras. Na ocasião, o agente penitenciário Gustavo Ferraz apresentou o trabalho de ressocialização com os detentos de Barra do Garças e ofereceu a mão de obra dos reeducandos para a conclusão da escola.



A ordem de serviço foi então assinada em março de 2018 (gestão anterior), com a expectativa de conclusão em 90 dias, o que não aconteceu. “Já conseguimos a mão de obra, agora é necessário dar início aos trabalhos. A escola será muito importante para nossa região. Já formamos grandes profissionais e queremos que a escola militar venha para contemplar e dar mais qualidade para a educação”, explicou o vereador Julio Cesar.

Autor da Lei 10.922/2019, que facilita a implantação e a criação das escolas cívico militares em Mato Grosso, Fávero fala sobre a importância de oportunizar a população com a escola, que tem como referencial a valorização da família, os princípios morais e a disciplina.

“O intuito é oferecer excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, amizade, patriotismo, o respeito à família, à pátria e o incentivo ao esporte. Além de respeito ao professor, que tem sido alvo de violência em sala de aula. A audiência acontece nesta quinta e será aberta para todo o público. É importante a participação de todos. Por isso, reforço o convite”, destacou Dr. Eugênio.

CRECHE 

Recentemente o prefeito Roberto Farias esteve acompanhado do deputado Max Russi em Cuiabá e propuseram que o prédio da escola seja reformado e adaptado para funcionar uma creche. Essa proposta agradou a população em cheio principalmente os vereadores. O presidente da Câmara, vereador Dr Joãozinho, disse que a escola Dom Bosco virar uma creche será mais útil pois atenderá as mães que trabalham no centro e agora terão onde deixar os filhos. 

"As famílias moram nos bairros, mas as mães trabalham no centro e podem deixar os filhos na escola que terá uma capacidade imensa", destacou o vereador. Segundo Joãozinho, o projeto da escola militar pode se direcionado para os bairros. Ele argumenta que a construção da escola militar no centro pode provocar o fechamento de escolas tradicionais do município. 

O prefeito Roberto Farias e o deputado Max Russi também tem a mesma ideia. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »