Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2019 às 16h28min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h28min

Após 120 dias, chuva volta a região do Norte Araguaia

Fumaça de queimadas desaparece e umidade relativa do ar melhora

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Após quase 04 meses sem chuva, a região Norte Araguaia recebeu os primeiros pingos de água na tarde da última sexta-feira, (20). A precipitação aconteceu por pouco mais de 30 minutos nas cidades de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Canabrava do Norte, interior de Confresa e no distrito Espigão do Leste.

A fumaça que cobria os municípios do Norte Araguaia desapareceu e a umidade do ar melhorou consideravelmente com as primeiras chuvas.



O período seco vinha provocando a preocupação de autoridades em saúde pública, que alertavam a população para precauções quanto ao uso de protetores solares, cautela à exposição ao sol entre as 9h e 16h do dia e a ingestão de água para evitar a desidratação. 

Além disso, o fim do período de estiagem traz um alívio ao Corpo de Bombeiros, uma vez que o risco de queimadas em lavouras e reservas ambientais diminui bruscamente.

Embora bem recebida, a chuva pode demorar até uma semana para aparecer novamente, segundo o INPE – Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais - uma vez que ainda existem ilhas de calor muito intensas na região.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90