20/09/2019 às 17h05min - Atualizada em 20/09/2019 às 17h05min

Professora de Fisioterapia do Univar populariza pesquisa em publicação internacional

Assessoria / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA
A professora Jaqueline Santos Silva Lopes é fisioterapeuta graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP)- Campus de Presidente Prudente – SP, sendo bolsista PIBIC/Reitoria (01/02/2013 a 31/07/2013). Além disso, Lopes é mestre em Avaliação e Intervenção em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) no mesmo campus, sendo bolsista CAPES (15/04/2015 a 15/03/2016).

Atualmente é doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT)-Campus de Cuiabá-MT, e docente no Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar). Lopes  atua na linha da fisioterapia desportiva investigando a eficácia de intervenções recuperativas após o esforço em populações atléticas.

Dentre as muitas atividades que a docente realiza a que mais se destaca é o projeto de pesquisa atual que ela integra junto a outros pesquisadores. O objetivo é investigar desfechos relacionados a parâmetros cardiovasculares, funcionais, metabólicos, clínicos e psicológico em paratletas praticantes de jiu-jitsu, em diferentes condições. Essa pesquisa que está em andamento, teve um dos seus artigos aceitos para a publicação Internacional no Frontiers in Physiology, tradicional periódico médico que populariza as publicações de várias áreas da saúde.

Lopes tem ainda 16 publicações em periódicos nacionais e internacionais e, mais de 39 resumos publicados em anais de eventos científicos da Fisioterapia. Nas últimas ações do grupo de pesquisa que os alunos também auxiliam houve coleta de dados com praticantes de jiu-jitsu paradesportivo aqui na cidade de Barra do Garças.




Notícias Relacionadas »
Comentários »