20/09/2019 às 17h02min - Atualizada em 20/09/2019 às 17h02min

Sefaz e conselho de Contabilidade realizam palestra no Unicathedral em Barra do Garças nesta sexta (20/9)

Os interessados em participar do evento devem se inscrever antecipadamente, no site do CRCMT

Lo - Ruama Priscila | Sefaz
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) promovem nesta sexta-feira (20.09) as palestras “Produtor Rural: obrigações principais e acessórias” e “Novo Código de Ética: profissão contábil”. O evento será realizado no auditório do Centro Universitário UniCatedral, em Barra do Garças, às 19h, com a participação do fiscal de tributos estaduais da Sefaz, José Salvador de Araújo, e do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Alosio Rodrigues da Silva.

O objetivo é disseminar aos contadores informações sobre as alterações na legislação tributária, referente às atividades de produção rural. Além disso, serão apresentados conceitos éticos na área da atividade contábil, fixando a forma como se devem conduzir os profissionais de contabilidade à classe.



Os interessados em participar do evento devem se inscrever antecipadamente, no site do CRCMT. A entrada será um brinquedo, que será arrecadado e distribuído pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil em evento de comemoração ao Dia das Crianças.

Entre os assuntos abordados durante as palestras, estão o cadastro de contribuintes, Redesim, apuração normal e prazo de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além disso, será apresentada a legislação referente aos documentos fiscais como Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NF-e), Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e Guia de Informação e Apuração (GIA-ICMS).
Notícias Relacionadas »
Comentários »