Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/09/2019 às 16h55min - Atualizada em 17/09/2019 às 16h55min

Membros do conselho municipal de Pesca são empossados em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura empossou nessa segunda-feira 9(16), os membros que serão responsáveis pelas políticas públicas de fomento da cadeia produtiva do peixe em Barra do Garças. A posse aconteceu na sala de reunião da Prefeitura com a presença de representantes de entidades públicas e privadas.

O Conselho empossado conta com a representatividade de 19 instituições públicas e civis, sendo seis do município de Barra do Garças e 13 instituições do Estado, Governo Federal e privadas. Além dos membros foram empossados o presidente, Paulo Henrique Borges, o vice-presidente, Job Alves dos Santos e a secretária-Executiva, Verônica Vasconcelos Luz.

Ainda na solenidade de posse, os membros aprovaram o Regimento Interno do Conselho e conheceram de perto as propostas já apresentadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Projeto de Integração da Piscicultura desenvolvimento pela Secretaria da Pesca e Aquicultura e Consórcio Portal do Araguaia com a participação de nove municípios do Médio Araguaia para a implantação de um frigorífico de peixes na região.

“A partir de agora a meta do Conselho é buscar subsídios para fortalecer a produção de pescado na região e apoiar os produtores que queiram investir em projetos de piscicultura, além de implantar políticas que possam fomentar a cadeia regional. O órgão será o gestor das decisões que serão apresentadas e discutidas para alimentar as iniciativas dos municípios e produtores”, disse Paulo Henrique Borges.



O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura é formado pelas Secretarias de Saúde, Educação, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Planejamento, e Transportes e Serviços Públicos de Barra do Garças e pelas instituições Sema-MT, IFMT, Univar, Empaer, Indea, Colônia Z-9, Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Vale dos Sonhos, Associação dos Produtores e Produtoras do Assentamento Serra Verde, Secitec-MT, Assentamento Gleba Araguaia, Hortiagro, Sebrae, Senar/Sindicato Rural e Consórcio Portal do Araguaia.

Apoio

A iniciativa de convocar a sociedade para discutir projetos de interesse de Barra do Garças é uma determinação do prefeito Roberto Farias e Câmara de Vereadores no sentido de reunir representantes da sociedade organizada para, unidos, possam desenvolver e fomentar a piscicultura na região e buscar parcerias da iniciativa privada para o fortalecimento de cadeia produtiva do peixe.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »