Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/09/2019 às 19h12min - Atualizada em 15/09/2019 às 19h12min

Barra do Garças celebra 71 anos com desfile maravilhoso na avenida Ministro João Alberto

O prefeito Roberto Farias assistiu o desfile ao lado da mãe, Cândida Farias (suplente de senadora); do senador Welington Fagundes; ex-deputado federal Victório Galli; vice-prefeito Welinton Marcos; prefeito de Aragarças José Elias, vereadores e secretários municipais

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Em comemoração aos 71 anos de Barra do Garças, escolas, instituições militares, entidades, empresas, autoridades e centenas de pessoas compareceram à avenida Ministro João Alberto para acompanhar o desfile cívico-militar promovido pela Prefeitura neste domingo (15). Foram três horas de apresentações, homenagens e distribuição de bolos para marcar a data especial.

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pela sua mãe, a suplente de senadora Cândida Santos, pelo filho Wilmar Neto, o vice-prefeito Weliton Marcos, o senador da República, Wellington Fagundes, secretários, vereadores e convidados, acompanhou o desfile no palanque armado no cruzamento da avenida Ministro João Alberto com a rua Carajás.

O desfile cívico-militar, que já é uma tradição no 15 de setembro, mais uma vez atraiu centenas de pessoas para a Ministro João Alberto. Neste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, caprichou nos detalhes para comemorar o 71º aniversário de emancipação política-administrativo de Barra do Garças. Coube a banda de música Ofélia Dondo, abrir as festividades.

Entre os convidados para o desfile, a Prefeitura levou as forças de segurança, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. Escolas e secretarias municipais e convidados de Caiapônia (GO) e Canarana (MT), centros universitários, IFMT, entidades públicas e privadas, igrejas, associações, e empresas prestaram homenagens especiais a Barra do Garças pelos seus 71 anos.

As escolas municipais lembraram as origens de Barra do Garças desde as fases do garimpo, da agricultura, da pecuária e os dias de hoje com a chegada de grandes investidores. Pioneiros que contribuíram para o desenvolvimento do município, como Antônio Cristino Cortes e Valdon Varjão também foram lembrados. O desfile manteve vivo a história do município.

Desde o início do desfile, às 8 da manhã, até o encerramento, às 11 horas, o público aplaudiu e comemorou os 71 anos de Barra do Garças. Além do grande número de pessoas, a Prefeitura mais uma vez reconheceu a importância de centenas de pioneiros e ofereceu a eles um lugar todo especial em um palanque armado na rua Carajás, de onde acompanharam as comemorações de mais um aniversário da cidade que ajudaram a construir.



Orgulho de ser barra-garcense

O prefeito Roberto Farias agradeceu a presença da população na avenida para as comemorações dos 71 anos do município. Segundo ele, é um orgulho ser barra-garcense, ter nascido aqui e, principalmente, por ver no semblante de cada pessoa a expressão de felicidade por morar em Barra do Garças.

“Eu fico muito feliz e honrado com essa possibilidade de estar aqui representando a nossa comunidade e me sinto mais feliz ainda, com o dever cumprido de ver o desenvolvimento de Barra do Garças com a vinda de empresas para a cidade e a geração de mais empregos. Quero aqui compartilhar com todos os barra-garcenses o amor que temos por essa maravilhosa cidade. Parabéns a todos”, ressaltou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90