27/07/2011 às 11h15min - Atualizada em 27/07/2011 às 11h15min

Silval pede continuidade de obras de transportes em MT

Secom-MT
Lenine Martins/Secom-MT

Em reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta quarta-feira (27.07), em Brasília, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acompanhado do presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Eder Moraes, solicitou ao ministro a continuidade no andamento das obras de responsabilidade do Governo Federal nas rodovias mato-grossenses. Além disso, Silval Barbosa também solicitou ao ministro o andamento regular das obras de travessia urbana, em Cuiabá e Várzea Grande.

A preocupação nesta área, segundo Silval Barbosa, se dá em relação a reavaliação determinada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em todas as atividades realizadas pelo Ministério dos Transportes após a abertura de investigações para apurar as denúncias de superfaturamento nas licitações da Pasta.

“Fizemos um apelo ao ministro para saber como ficarão as obras em andamento no Estado. Nossa solicitação é para que elas não parem, dada a importância das mesmas para o desenvolvimento do Estado”, destacou.

As obras em andamento, de acordo com o governador, são a duplicação da BR-163 que liga Rondonópolis ao posto Gil, na região de Diamantino. A continuidade da pavimentação da BR-163 a Santarém, importante via de escoamento de produção também foi colocada em pauta, assim como as obras na MT- 158 e MT- 242. Outra preocupação do Estado, apontou o governador, é a respeito da Ferrovia Centro-Oeste (Fico), que cruzará o Estado até Vilhena.

Para o governador, a reunião foi positiva. “O ministro garantiu que as obras serão reavaliadas pela presidenta, mas que elas não irão parar”, concluiu. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%