Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2011 às 11h15min - Atualizada em 27/07/2011 às 11h15min

Silval pede continuidade de obras de transportes em MT

Secom-MT
Lenine Martins/Secom-MT

Em reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta quarta-feira (27.07), em Brasília, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acompanhado do presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Eder Moraes, solicitou ao ministro a continuidade no andamento das obras de responsabilidade do Governo Federal nas rodovias mato-grossenses. Além disso, Silval Barbosa também solicitou ao ministro o andamento regular das obras de travessia urbana, em Cuiabá e Várzea Grande.

A preocupação nesta área, segundo Silval Barbosa, se dá em relação a reavaliação determinada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em todas as atividades realizadas pelo Ministério dos Transportes após a abertura de investigações para apurar as denúncias de superfaturamento nas licitações da Pasta.

“Fizemos um apelo ao ministro para saber como ficarão as obras em andamento no Estado. Nossa solicitação é para que elas não parem, dada a importância das mesmas para o desenvolvimento do Estado”, destacou.

As obras em andamento, de acordo com o governador, são a duplicação da BR-163 que liga Rondonópolis ao posto Gil, na região de Diamantino. A continuidade da pavimentação da BR-163 a Santarém, importante via de escoamento de produção também foi colocada em pauta, assim como as obras na MT- 158 e MT- 242. Outra preocupação do Estado, apontou o governador, é a respeito da Ferrovia Centro-Oeste (Fico), que cruzará o Estado até Vilhena.

Para o governador, a reunião foi positiva. “O ministro garantiu que as obras serão reavaliadas pela presidenta, mas que elas não irão parar”, concluiu. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90