Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/09/2019 às 13h00min - Atualizada em 12/09/2019 às 13h00min

XI Semana de Farmácia do Univar rememora trajetória de sucesso

ARAGUAIA NOTÍCIA
Univar

Completando dez anos, o curso de Farmácia comemora 2019 com diversos eventos especiais. Dentre eles a tradicional semana acadêmica. Pablo Henrique Delmondes, coordenador do curso de Farmácia e também egresso da primeira turma, revelou-nos com grande entusiasmo o privilégio de fazer parte dessa história desde o seu nascimento.

” Eu entrei aqui em 2009 e me formei em 2013, eu saí e fui direto para o mestrado aqui na cidade e voltei já na fase final do mestrado assumindo disciplinas como docente.”

Delmondes relembra com certa nostalgia a história do curso que ao longo dos anos tem formado profissionais para todo o estado e região. Toda a sua trajetória de êxito passa pelos corredores do Centro Universitário do Vale do Araguaia e comunga no sucesso  da XI Semana Acadêmica que este ano é reflexo de uma década de trabalho.

“Nunca me desliguei da Instituição, desde quando era mestrando participei das semanas acadêmicas como forma de contribuir para o desenvolvimento do curso”, ressalta Delmondes.

O evento que ocorreu no último fim de semana (04 a 06 de junho) contou com palestras, minicursos, workshops e muitas novidades, sendo um sucesso de público.

Segundo a acadêmica Sara Olanda, participar da organização do evento foi gratificante pois esse foi a último evento oficial como acadêmica do Centro Universitário, já que este ano ela se forma.

” O curso de farmácia vem contribuindo de forma direta e indiretamente tanto para o Univar quanto para sociedade. Sobre os dez anos, é uma honra estarmos fazendo parte de uma construção acadêmica que a cada dia luta para que possamos adquirir nossos direitos e cumprir nossos deveres, afirma Olanda”

Ao longo desses 10 anos já foram formados mais de 200 profissionais que hoje desempenham trabalhos na pesquisa, nas clínicas, vigilância sanitária e outros segmentos. O graduado em farmácia dispõe de mais de 70 áreas diretas de atuação dentro do campo científico e além disso, o curso do Univar já foi recomendado pelo Guia do Estudante, revista conceituada de educação no país.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »