12/09/2019 às 12h37min - Atualizada em 12/09/2019 às 12h37min

UNICATHEDRAL de Barra do Garças é credenciada para ofertar cursos a distância

A proposta da instituição inclui inovação e dinamismo na educação superior

ARAGUAIA NOTÍCIA
UniCathedral
Publicada em Diário Oficial, a Portaria nº 1.581 de 10 de setembro foi assinada pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e credencia o UniCathedral – CENTRO UNIVERSITÁRIO para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.

A proposta de inovação e dinamismo na educação superior já era praticada pelo UniCathedral nos cursos presenciais, com a oferta de 20% da grade presencial na modalidade online.

“Parabenizo os mantenedores do UniCathedral pela coragem, pelos vultosos investimentos financeiros despendidos, pois todos sabemos que não é um projeto barato, mas necessário (essencial) aos desdobramentos que o cenário educacional nos direciona para os próximos anos”, destaca Dr. Fernando Figueiredo, diretor estratégico da instituição.

Para o reitor, Dr. Sandro Saggin a instituição mudou de nível “O credenciamento para a oferta de cursos 100% EaD, coloca a instituição em um patamar de destaque no cenário educacional da região centro-oeste. O UniCathedral agora compõe o seleto grupo de instituições de ensino superior que ofertam cursos superiores na modalidade a distância”.

A vice-reitora Vanessa Carvalho, fez questão de destacar essa manhã que a conquista chancela o trabalho coletivo e incansável de todos que fazem parte do UniCathedral. Poeticamente complementou dizendo que um sonho que sonha só, é só um sonho, mas um sonho sonhado por todos, pode então se tornar realidade. E é isso que celebramos hoje, o sonho de todos da instituição.

Um projeto audacioso que inclui a consolidação e a expansão universitária para o UniCathedral. Os cursos EaD devem ser lançados juntamente com a campanha dos cursos presenciais. Estima-se que mais de vinte cursos sejam ofertados nas modalidades presencial ou a distância.

Com o objetivo de levar a qualidade do ensino presencial para regiões e cidades que demandem de formação superior, já um trabalho para a formação de polos de apoio . “Nosso trabalho é buscar parceiros e investidores em municípios mais distantes da nossa sede universitária, e que enxergam o projeto da educação superior com algo valoroso. Pretendemos levar o UniCathedral EaD para todo o centro-oeste”, finaliza Patrícia Lunkes, gerente de marketing.
Notícias Relacionadas »
Comentários »