Os moradores do Jardim Piracema em Barra do Garças vão ter que conviver por mais algum tempo com o posto fiscal improvisado na avenida Valdon Varjão, pois a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Septu) suspendeu por tempo indeterminado a licitação na modalidade tomada de preços, Edital nº 049/2013, que pretendia pavimentar o acesso das duas unidades construídas para desafogar o centro de Barra do Garças das carretas e caminhões.
De acordo com o documentação estão suspensas as licitações do serviço de pavimentação e conservação do acesso e pátio do Posto Fiscal Avançado II da SEFAZ-MT, na Rodovia BR-070, Local: Lado Direito sentido Barra do Garças / Cuiabá – próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias e conservação do acesso e Pátio do Posto Fiscal Avançado III da SEFAZ-MT, na Rodovia BR-158, Local: Km 791, Lado Direito, sentido Barra do Garças / Nova Xavantina.
A licitação está prevista para acontecer segunda-feira (19) em Cuiabá e suspensa foi anunciada pela assessora Antônia Luiza Ribeiro Pereira substituta do secretário Cinésio Nunes de Oliveira.
Essa nova suspensão pegou todo mundo de surpresa e contraria os moradores do Piracema que já pediram a saída do posto avançado daquele setor. Enquanto isso, o estado continua gastando com aluguel do posto avançado e das novas sedes sem poder ainda utilizá-las.