08/09/2019 às 09h17min - Atualizada em 08/09/2019 às 09h17min

Bombeiro salva menino de 10 anos e padrasto morre afogado no rio Araguaia; VEJA VÍDEO

Os dois estavam banhando na praia do porto e se distanciaram da parte rasa

Araguaia Notícia
Reprodução WhatsApp
Um fato muito triste marcou o feriado da Independência (7/9) na cidade de Araguaiana-MT, a 51 km de Barra do Garças, com afogamento de um homem que tomava banho no rio Araguaia juntamente com enteado de 10 anos.

O menino foi salvo por um sargento do Corpo de Bombeiros, que estava de folga, e viu o desespero de familiares e populares na praia. Esse fato aconteceu na Praia do Porto por volta das 17 horas de sábado.

A vítima Sérgio Justino da Silva, de 36 anos, banhava juntamente com o enteado David de 10 anos. A esposa estava um pouco mais atrás e percebeu que os dois saíram do raso e pediu para eles retornarem.



Só que era tarde e padrasto e enteado começaram a se afogar. Foi aí que surgiu o sargento Léo Cassio, do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, que entrou no rio para salvar as vítimas. O bombeiro conseguiu tirar o garotinho David, mas infelizmente Sérgio não foi encontrado.

A família é do bairro Jardim Pitaluga da cidade de Barra do Garças e tinha acabado de chegar a Araguaiana e foram tomar banho no rio por causa do calor excessivo daquela tarde.
 
A Polícia Militar foi informada sobre afogamento pela Sandrinha do Bar e compareceram na praia a sargento Franciete e soldado Leandro dos Santos. As autoridades policiais em Barra do Garças foram informadas do ocorrido no plantão da Polícia Civil, o investigador Wheldson; e do Corpo de Bombeiros, o sargento Wesley.

A esposa informou aos policiais que o marido e o filho não sabiam nadar. As buscas pelo corpo do Sergio foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (8/9).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »