06/09/2019 às 07h39min - Atualizada em 06/09/2019 às 07h39min

PRF apreende mais de 12 toneladas de maconha em Goiás

A droga foi apreendida em Jataí-GO e veio de Várzea Grande e tinha como destino Uberlândia-MG

Mais Goiás
ARAGUAIA NOTÍCIA
Apreensão em Jataí-GO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (4), mais de 12 toneladas de maconha, na BR-364, em Jataí, região Sudoeste de Goiás. A droga estava escondida em meio a uma carga de óleo de cozinha, cigarros e ração animal. Esta é a maior apreensão da substância no Estado neste ano, conforme a corporação.

A apreensão foi feita quando os policiais patrulhavam a via citada. Na ocasião, a equipe avistou um caminhão com problemas mecânicos próximo a um posto de combustíveis. Ao pararem no local para prestarem socorro, os policiais notaram que o motorista do veículo, um homem de 43 anos, ficou nervoso com a presença da corporação.



Durante a vistoria veicular, os agentes sentiram leve odor de maconha e aprofundaram as buscas na carroceria. Por um corte na lataria encontraram o entorpecente escondido no meio da carga. O motorista, que já foi preso por contrabando anos atrás, confessou que pegou a carga em Várzea Grande (MT) e levaria para Uberlândia (MG).

O homem detido e o caminhão foram encaminhados à Polícia Federal em Jataí, onde serão realizadas as investigações. O Corpo de Bombeiros realiza o corte da lataria da carroceria do caminhão para a retirada de toda a carga. Os policiais ainda realizam a contagem da droga, que já ultrapassou 12 toneladas. A expectativa é de que a quantidade total seja próxima a 15 toneladas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%