Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2013 às 15h41min - Atualizada em 24/08/2013 às 15h41min

Polícia Federal prende duas pessoas com 420 quilos de cocaína

Araguaia Notícia com Midia News
PF/MT

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (23), cerca de 420 kg de cocaína e prendeu, em flagrante, duas pessoas, na BR-163, nas proximidades de Jangada.

As investigações tiveram início há cerca de um mês, quando o serviço de inteligência localizou L. G., de 43 anos, um dos presos na Operação Mahyah, deflagrada no dia 25 de novembro de 2012.

Ele havia sido solto em janeiro de 2013 por conta de um habeas corpus, mas era considerado foragido, porque a decisão liminar que concedeu a liberdade a ele foi cassada em fevereiro deste ano.

Os policiais federais descobriram que L. G. havia se deslocado em uma caminhonete Hilux para a zona rural de Campo Novo do Parecis para pegar um grande carregamento de cocaína que viria da Bolívia em um avião.

Quando os policiais localizaram L. G., ele já estava voltando, o que indicava que ele já havia pego a droga. Diante disso, a PF passou a acompanhá-lo até as proximidades de Jangada, onde resolveram efetuar a abordagem.

L. G. apresentou documento falso. E, durante revista realizada no veículo, foi encontrada a droga dentro da carroceria. LG acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso.

Também foi preso J. A. A, de 22 anos, que estava no banco do carona. Ambos foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá.

Além da droga e do veículo, também foi aprendida uma maleta contendo equipamento para abastecimento de aeronaves. Após a lavratura do flagrante, os presos serão encaminhados para a Penitenciária Central do Estado.

A droga teria como destino final os grandes centros do sudeste do país. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90