02/09/2019 às 15h46min - Atualizada em 02/09/2019 às 15h46min

Ação integrada resulta na apreensão de 259 quilos de cocaína

Assessoria / PJC MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma carga de mais de 250 quilos de cloridrato e cocaína foi apreendida em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, realizada no final de semana, em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte). No total, foram apreendidos 241 tabletes da substância, localizados em uma propriedade rural do município.

A região já era alvo de investigação da Polícia Civil por funcionar como rota aérea de transporte de entorpecentes na região Norte do Estado. A apreensão da grande quantidade de drogas ocorreu depois das equipes da Força de Segurança receber informações da Polícia Federal que indicavam uma propriedade rural em estaria o entorpecente.



Com base nas informações passadas, os policiais conseguiram apreender um veículo Volkswagem Amarok, em um hotel de Alta Floresta, ocasião em que foram identificadas a coordenadas da propriedade em que estaria o entorpecente, na zona rural de Nova Bandeirantes.

Diante das suspeitas, os delegados de Alta Floresta e Nova Bandeirantes, Vinícius de Assis Nazário e André Victor de Oliveira, representaram pelo mandado de busca e apreensão domiciliar na propriedade, o qual foi decretado pela Justiça e cumprido em operação coordenada pelo delegado Pablo Bonifácio Carneiro.

Para cumprimento das buscas foi montada uma Força Tarefa reunindo as equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Alta Floresta, Divisão Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Alta Floresta, Força Tática da Polícia Militar e Polícia Federal. Após dois dias de diligências na propriedade, os policiais localizaram o entorpecente, totalizando na apreensão de aproximadamente 259 quilos de cloridrato de cocaína.

Após periciado, o entorpecente foi encaminhado para incineração. As investigações continuam para identificar e prender pessoas relacionadas com a carga de drogas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%