01/09/2019 às 11h22min - Atualizada em 01/09/2019 às 11h22min

IBAMA e FUNAI de Barra do Garças realiza operação no Médio Araguaia

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA / AGUA BOA NEWS


Equipe do IBAMA e FUNAI de Barra do Garças realizaram etapa da operação  Siriema no munícipio  de Santo Antônio do Leste (MT), nos dias 28 e 29 de agosto.

Ao longo do percurso, além de uma vasta área queimada, acampamentos de pesca á margem do rio Culuene foram identificados e destruídos. A Embarcação utilizada foi apreendida e destruída junto a toda estrutura irregular da área autuada.

Visando coibir e apurar a propagação de focos de incêndio, a equipe constatou na TI Ubawawe ocupação irregular de aproximadamente 50 ha de vegetação suprimida, ocupada por gado bovino. Na área havia dois pescadores multados em 2.500,00 reais cada. O responsável pela invasão é investigado por comércio ilegal de madeira e não foi localizado no município.



Segundo as lideranças indígenas locais, além da hidrelétrica de Paranatinga ter acabado com os peixes que serviam de alimento ás aldeias, motores de popa dos não índios afastam o pescado que sobram.

Devido à falta de servidores na Autarquia, esta etapa da Operação foi encerrada hoje.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%