Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/08/2019 às 06h43min - Atualizada em 30/08/2019 às 06h43min

Prefeitura de Barra do Garças auxiliou na realização de mais uma Rede Mulher

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia promoveu no final de semana, na Escola Delice Farias, no bairro São José, a 6ª edição do Rede Mulher, uma ação de cidadania com serviços especializados em saúde, assistência social, educação, assistência jurídica, estética, entre outros. O evento contou com o apoio da Prefeitura por meio de três Secretarias.

O Rede Mulher é realizado anualmente e tem como objetivo estreitar o relacionamento dos agentes que compõem a Rede de Enfrentamento e agentes públicos, e ofertar serviços gratuitos nas mais diversas áreas com profissionais especializados para o atendimento do público alvo. Neste ano, o evento teve a participação do Cartório do 1º Ofício.



Durante a ação, foram realizadas atividades físicas pelo Curso de educação Física da UFMT, apresentação da Banda Municipal de Música Ofélia Dondo, palestras, café da manhã, almoço, lanche, espaço para o entretenimento de crianças com monitores e preenchimento de um questionário pelas mulheres com a finalidade de buscar informações que fortaleçam o Grupo Reflexivo de Mulheres, entre outras ações. 

“Foi um dia inteiro de muito trabalho e muita satisfação por poder aproximar as mulheres dos serviços oferecidos por nossos parceiros. Agradecemos o empenho de todas as pessoas que colaboraram para o sucesso do evento, especialmente, os membros da Rede de Frente, que dedicam muito amor às nossas atividades”, declarou a presidente da Rede, Andréia Guirra, na página oficial da entidade.

A 6ª edição do Rede Mulher contou com a participação da Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além de entidades como Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia (Secretaria de Assistência Social) Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Gerência de Medicina Legal (GML), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Saúde/Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças-MT, Secretaria de Estado de Educação/Assessoria Pedagógica de Barra do Garças, Universidade Federal de Mato Grosso, Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), Centro Universitário Cathedral, Faculdade Anhanguera, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho da Comunidade, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação de Voluntários no Combate ao Câncer em Barra do Garças e Região (Barra Mamma), O Boticário, Telarte e Level Up e profissionais em diversas áreas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90