Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/08/2019 às 17h12min - Atualizada em 29/08/2019 às 17h12min

Alunos e professores de Fisioterapia do Univar participaram do Rally dos Sertões em Barra do Garças

O centro universitário Univar foi convidado pela Secretaria de Saúde para auxiliar no atendimento da população com a carreta saúde do Rally dos Sertões

Assessoria / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


Muito além de recuperar e tratar o paciente, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) tem promovido juntamente com os seus discentes ajuda ao próximo de maneira ética e humanitária em sua totalidade.

Um exemplo claro desse atendimento humanizado multidisciplinar foi a participação de professores e alunos do curso de fisioterapia durante atendimento da carreta do Rally dos Sertões em Barra do Garças. Lembrando que o Rally dos Sertões é considerado o maior da América Latina. A competição que envolve turismo, políticas sociais e aventura, este ano, ainda conta com a ajuda do curso de Fisioterapia do UNIVAR.

A carreta de cidadania do rally atendeu à população de Barra do Garças e cidades adjacentes. A iniciativa partiu do Rally dos Sertões e da Secretaria de Saúde que solicitaram o apoio do Univar por intermédio do curso de fisioterapia. Dessa forma, mais de 500 crianças passaram nos atendimentos que foram pré-triados nas escolas, além dos adultos que puderam consultar com oftalmologistas, ginecologistas, dermatologistas e odontologistas. O curso do Univar auxiliou nos atendimentos e vivenciou o dia a dia das equipes de apoio.

A professora e Supervisora de Estágio Daniela Barbosa avalia de forma positiva essa parceria. “É ótimo para o aluno ter essa vivência, agradecemos ao convite da Secretaria de Saúde por oportunizar essa ação beneficente”.

O evento do Rally dos Sertões passou por Barra do Garças no dia 26/8 e deixou uma legado positivo de atendimento no Centro Regional de Referência em Especialidades (Cecap). Parabéns aos alunos e professores de Fisioterapia que participaram brilhantemente da edição deste ano do Rally dos Sertões. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90