Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/08/2019 às 07h17min - Atualizada em 29/08/2019 às 07h17min

Aragarças aparece muito bem no novo Mapa do Turismo de Goiás

O estado dividiu seu potencial turístico em dez regiões; alguns municípios foram retirados do mapa e outros elevaram o nível

Araguaia Notícia


O Ministério do Turismo divulgou, nesta semana, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram incluídas na atualização da plataforma. Em Goiás, são 79 municípios no Mapa do Turismo.
 
Um aspecto altamente positivo para região do Vale do Araguaia é a posição de destaque do município de Aragarças no novo Mapa do Turismo de Goiás. Nos últimos anos, a temporada da Praia Quarto Crescente passou a ser procurada por mais turistas de outras regiões.

Confira as dez regiões de turismo de Goiás: Vale do Araguaia, Ouro e Cristais, Chapada dos Veadeiros, Negócios e Tradições, Pegadas no Cerrado, Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba, Águas e Cavernas do Cerrado, Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes. (veja mapa)

Este ano, doze municípios goianos saíram e outros oito entraram para o Mapa do Turismo Brasileiro. Os novos integrantes são: Aurilândia, Piracanjuba, Vila Propício, Caldazinha, Jandaia, Goianésia, Portelândia e Perolândia. Já os municípios de Nova Veneza, Luziânia, Pilar de Goiás, Cocalzinho, Morrinhos, Mossâmedes, Córrego do Ouro, Cidade Ocidental, São Luís de Montes Belos, Itarumã, Ipameri e Simolândia não fazem mais parte do Mapa porque não cumpriram os critérios exigidos pelo governo federal.

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal de turismo funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo, possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, e apresentar Termo de Compromisso assinado pelo prefeito.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90